KitchenAid quer seduzir consumidores gourmet

Marca americana famosa por seu design vai inaugurar a primeira loja própria em janeiro.

Por Luz Vaalor

Os seus showrooms no mundo são espaços destinados a gourmets e amantes da boa mesa, que não perdem a chance de experimentar o novo moedor de pimenta ou, nesse caso, a batedeira – KitchenAid tem tanta personalidade somente comparada à garrafa sinuosa para a Coca-Cola.

O Brasil tem mostrado um crescimento espantoso no mercado de luxo comparado à maior parte dos mercados internacionais. O Brasil possui um universo de consumidores pontenciais entre 300 a 500 mil pessoas, o que representa 1% do mercado mundial de luxo pelo qual responde. O universo aproximado de amantes da culinária perfazem 150 mil pessoas o que é altamente significativo para uma marca de prestígio querer se estabelecer no país.

Para firmar a marca no Brasil, a empresa faz ações em duas frentes. A primeira envolve um trabalho de colocação do produto em lojas especializadas. A segunda, quase tão importante, é disseminar informação através de formadores de opinião. Decoradores, arquitetos, designers e chefs formam o núcleo dessa ação, batizada como “Passe um Dia com KitchenAid”
Patrícia De Luca participou da pesquisa, que envolveu o levantamento de dados disponíveis no mercado. No total foram usadas 15 pesquisas quantitativas, seguidas de um mergulho qualitativo para entender o mercado de luxo no Brasil.
Desejamos boas vindas à marca no Brasil!


3 comentários

  1. Luz

    Olhando esse luxuoso kit, dá até vontade de fazer um Bolo! risos

    Beijos

    Ric Marins

  2. Luz
    Quanto luxo, que delícia !

    Muito obrigada pelo envio.

    Bjs,
    Yara
    yaramasayo@uol.com.br

  3. Luz,

    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo,

    é renovar as esperanças na vida e acreditar em você de novo.

    De pensar na luz,

    de encontrar prazer nas coisas simples.

    A felicidade não depende do que nos falta,

    mas do bom uso que fazemos do que temos.

    Estes são os meus votos para o novo ano que se inicia.

    Feliz 2009!

    Márcia
    marcia.sulman@yahoo.com.br