Ville Lumière: Personalidade e Arquitetuta lado a lado

Flexibilidade do projeto arquitetônico permite que famílias imprimam o seu estilo na composição dos ambientes da sua residência

A personalidade de uma família está atrelada ao estilo da residência onde ela vive. Detalhes sobre a disposição e o tamanho dos ambientes, sua integração ou isolamento, a colocação do mobiliário ou mesmo as cores da casa podem revelar muito sobre os moradores. Em Curitiba, o condomínio residencial Ville Lumière, da Invespark Empreendimentos Imobiliários, é composto por residências que seguem o mesmo padrão neoclássico na fachada. No entanto, o interior de cada casa pode ser completamente adaptável às necessidades de seus moradores, tornando cada residência única.

Frederico Carstens, arquiteto responsável pelo projeto, conta que esta característica de manter as linhas neoclássicas na parte externa das casas, mas com um projeto interno que permite modificações totais dos ambientes, é típica dos condomínios de charme, mais comuns no eixo Rio/São Paulo. “Em um condomínio de luxo não há um estudo sobre a leitura espacial do todo, ao contrário do Ville Lumière, que não apresenta casas com gostos díspares lado a lado. Ele é como uma vila planejada dentro do estilo dos moradores”, diz Carstens. No entanto, o conjunto preserva a identidade de cada família na organização interna das casas.

O arquiteto responsável pelo projeto explica que esta possibilidade de adaptação total é mais uma flexibilidade da casa. “As residências do Ville Lumière têm um projeto inteligente, pois abrigam tanto famílias que tenham a exigência funcional de áreas mais subdivididas, como uma família mais integrada, onde todos os espaços ficam contidos sem vedações ou paredes entre eles”, conta o profissional.

Nelson Mikos, engenheiro da Invespark Empreendimentos Imobiliários, explica que a flexibilização do interior das casas é possível graças à concepção do projeto e à técnica de construção que favorece a personalização dos ambientes. “O proprietário pode alterar a parte interna da casa, fazendo a decoração em seu estilo predileto, seja clássico, moderno ou contemporâneo. Uma casa neoclássica comporta um conceito de vanguarda em seu interior, sem que isso destoe do ambiente externo ao redor”, comenta.

Responsável pelo projeto arquitetônico interno de uma das casas que compõem o Ville Lumière, o arquiteto Jayme Bernardo usou justamente a flexibilidade e a individualidade permitida a cada condômino para determinar os espaços da residência, tornando-os ideais para a família.

O Luxo Customizado é uma tendência no Mercado de Luxo, e mostra o quanto o consumidor contemporâneo está em busca não apenas da excelência na qualidade de produtos, mas sim a satisfação de seus desejos pessoais.

Convidamos nossos leitores a visitarem o site da empresa para conhecer com mais detalhes os projetos da Invespark:

http://www.invespark.com.br/