Chocolates Valrhona: o luxo francês também pode ser apreciado no Brasil

Por Ricardo Ojeda Marins

Berço do luxo, a França é reconhecida por suas criações em diversos segmentos, como moda e acessórios, bebidas e perfumes. Apesar de menos evidente entre suas criações, o chocolate também é um ícone merecedor da apreciação do consumidor com alto nível de exigência. A Valrhona, maior fabricante de chocolates premium no mundo, presenteou a cidade de São Paulo com a abertura de sua aconchegante loja. A marca chegou discretamente ao varejo de luxo do Brasil no início de 2010 com um quiosque no Shopping Iguatemi e agora amplia sua presença por aqui com uma loja própria e com um conceito diferente. É sua primeira loja-lounge fora da França. Após algumas experiências com corners em lojas de luxo francesas, como a Galeries Lafayette e a Printemps, a marca escolheu a Alameda Lorena, no coração dos Jardins, para sua loja-conceito.

Os chocolates Valrhona, como os melhores vinhos, são fabricados com um blend de diversos tipos de cacau cultivados em diferentes regiões do mundo, o que confere a cada tablete um sabor único e excepcional. A nova loja propõe a harmonização de seus chocolates com café, chá, vinhos e sobremesas apreciadíssimas, trazendo ao público brasileiro novo conceito de sabor e novas maneiras de apreciar um chocolate gourmet. Bem distantes das variedades comuns de chocolate, que contém grande quantidade de gordura hidrogenada e açúcar, o chocolate gourmet é menos doce, muito mais saboroso e benéfico à saúde.

A carta de cafés da casa foi criada pelo Octávio Café, com cinco opções de harmonização com chocolates, além de cappuccinos e outras bebidas feitas com os produtos Valrhona. Já a carta de chás, criada exclusivamente pela A Loja do Chá, contempla oito opções de harmonizações com diversos tipos de chocolates. O chocolate lounge também terá uma linha de sorvetes e sobremesas exclusivas feitas com os produtos da marca francesa.

Além da excelência em seus produtos, a marca prima também pela alta qualidade de seus serviços. A elegante loja conta com um staff bilíngüe e muito bem treinado para explicar aos clientes detalhes de toda sua linha de produção, bem como das melhores combinações entre chocolates e bebidas. Há duas áreas mais reservadas com poltronas e cadeiras confortáveis, próprias para conversas e até mesmo reuniões mais relaxadas e informais. A loja conta ainda com acesso WiFi. Além de deleitar-se com essas verdadeiras joias comestíveis, pode-se encontrar a linha de 25 tipos de bombons vendidos a granel, com sabores refinados como mousse de pêra, limão e tiramissu, ou recheados com frutas, nozes e frutas secas.

Fundada em 1922, a Valrhona é protagonista de uma longa história de sabor. Reconhecida pelos maiores profissionais como criadora e expert em chocolates finos, Valrhona conquistou o mundo dos gourmets, convidando-os a descobrir sensações inéditas e requintadas. Presente em diversos países do mundo e com sede no vale do Rio Rhône, ao sul da cidade de Lyon, na França, a grife é atualmente uma das líderes mundiais de produção de chocolate de alta qualidade, mantendo a Ecole du Grand Chocolat, escola para profissionais centrada no ensido da culinária e doçaria com chocolate.

Vale a pena também uma visita à loja online da marca: http://www.valrhona-chocolate.com/

O Chocolate Lounge da Valrhona fica na Alameda Lorena, 1818 – São Paulo – SP (Fone +55 11 3068-8899)