O luxo arrojado da Mercedes-Benz modelo CLS 350 2011

Por Ricardo Ojeda Marins

Os apaixonados por automóveis de luxo sabiam que o novo modelo CLS 350 da Mercedes-Benz está pra chegar. E já foram publicadas imagens dessa nova criação da prestigiosa marca alemã. Com lançamento oficial a ser no Paris Motor Show 2010, que ocorrerá durante o período de 02 a 17 de Outubro próximo, o novo modelo coupé 4 portas acaba de ser mostrado ao mundo e promete atrair o desejo de muitos consumidores.

Inicialmente lançado em 2004, o CLS fez tanto sucesso que abriu caminho para um novo segmento de carro. O resultado o novo CLS 2011 chegando para concorrer com outros carros de alto luxo, como Porsche Panamera, Audi A7 e Aston Martin Rapide. A segunda geração do modelo CLS chega agora com aperfeiçoamentos técnicos e estéticos. Puro luxo contemporâneo!

O novo modelo foi fortemente inspirado no conceito shooting brake que a Mercedes vem exibindo no salão do automóvel ao redor do mundo. O estilo do coupé de quatro portas clássico agora é mais arrojado, porém não menos luxuoso. Ele ganhou novo pára-choque dianteiro com luzes de neblina produzidas por LEDs, teve seu conjunto ótico totalmente modificado e apresenta iluminação por projetores, além das luzes de circulação diurna em LED. Na parte traseira, todas as funções de iluminação são emitidas por LEDs. As laterais, antes lisas, agora receberam vincos acentuados, acompanhando a tendência de toda a linha 2011 da marca.

A nova Mercedes também teve modificações na parte interna. A tela do computador saiu do console para a parte superior do painel, ficando no mesmo nível do painel de instrumentos. O luxuoso acabamento pode customizado com madeiras nobres, carbono ou black piano. A Mercedes CLS 350 estará disponível com opções de motores V6 e V8, além de uma versão mais esportiva desenvolvida pela AMG.