Ermenegildo Zegna anuncia seu plano de expansão na Índia

Por Luz Vaalor

Líder internacional moda masculina de luxo do grupo Ermenegildo Zegna e Marcas de Confiança Ltd,  parte do grupo Mukesh Ambani e liderada Reliance Group anunciou na  semana passada que formou uma joint venture para desenvolver a marca Zegna, na Índia.

Os planos de expansão nos próximos cinco anos incluem a abertura de dez lojas em seis a sete cidades, começando com uma loja monobrand que será inaugurada em Hyderabad, em outubro deste ano.

Ermenegildo Zegna manterá 51% da joint venture, o restante será realizado pela Reliance Brands Ltd.
A primeira loja foi aberta geridos directamente em Mumbai em 2007, seguido em meados de 2008 por aberturas em Bangalore e Nova Deli. As lojas têm crescido a um ritmo de dois dígitos, construindo uma base sólida de clientes leais à marca.
“Estrategicamente a Índia é um dos mercados com maior potencial de crescimento e estamos habituados a ser os pioneiros na emergência de novos mercados, como é demonstrado pela nossa história de 100 anos. Nossa experiência consolidada em varejo de vestuário de luxo, enraizada em uma tradição industrial com base em estratégias  de qualidade e inovação, juntamente com a presença Reliance Marca e o conhecimento aprofundado do mercado indiano são as melhores garantias para o sucesso da joint venture para construir uma relação de longo prazo com base no consumidor sofisticado indiano”, disse o Sr. Ermenegildo Zegna, CEO do grupo.

Fonte: http://www.cpp-luxury.com/