Adidas Fitness Academy agora no Brasil

Projeto inspirado nas experiências e expertises dos treinadores globais da marca está disponível nas academias Competition

Lançado no Brasil, o adidas Fitness Academy chega em parceria com a rede de academias Competition, de São Paulo, e oferece aulas diferenciadas de quatro modalidades distintas: Ballet Fitness, Yoga, Performance Training e Cycling.

Com início em 2008, em Shangai, o projeto adidas Fitness Academy chegou até a Europa e agora, é a vez do público brasileiro vivenciar as aulas elaboradas por uma equipe especial de atletas e embaixadores da marca que levam aos seus alunos o conceito de que o esporte deve servir como uma filosofia de vida, e não somente como uma maneira de se manter em forma.

Quatro importantes atletas adidas são os responsáveis pela capacitação e treinamento dos professores e ao final do curso eles recebem o certificado para ministrar as aulas. A bailarina Alessandra Pasquali, do Staatsballett Berlin, é a responsável pelas aulas de ballet fitness; a instrutora Ashleigh Altman cuida dos ensinamentos de yoga; o preparador físico Brent Callaway é o orientador para as aulas de performance training; e o ciclista Matt Elliot elabora os treinamentos dessa prática.

Nas quatro modalidades os treinos são adaptados às realidades de cada mercado. Além disso, para proporcionar o melhor desempenho com máximo conforto, a adidas apresenta uma linha de produtos para cada uma das quatro modalidades oferecidas pelo adidas Fitness Academy.

A Competition participou entre os dia 14 e 16 de fevereiro deste ano do adidas Fitness Academy, evento realizado pela adidas anualmente para promover seus programas de fitness e hoje é a única academia no Brasil certificada para ministrar essas aulas no país.

Com movimentos harmônicos e naturais o atleta de Ballet Fitness conquistará leveza com o auxílio da linha adilibria. Suas formas modernas e delicadas, associadas à tecnologia TechFit® garantem sustentação à musculatura, melhora da postura e aumento da potência. “Essa aula oferece desenvolvimento de força, equilíbrio e flexibilidade,” comenta Tathiane Costa, coordenadora de Esportes &Lutas da Competition e embaixadora adidas Ballet Fitness.

Equilíbrio entre corpo e mente é um dos princípios do yoga. Com as peças multifuncionais de tecidos macios e sem costuras da coleção Lumina, as práticas de yoga, pilates e body balance ficarão ainda mais confortáveis. “A aula adidas yoga traz inúmeros benefícios para o corpo, mente e coração”, Kalinca Fedato, professora da Competition e embaixadora adidas Yoga.

Para as aulas que exigem um maior esforço físico, Cycling e Performance Training, a adidas possui a linha Clima 365 que abrange todas as tecnologias: ClimaCool®, ClimaLite®, ClimaLite Cotton®, ClimaWarm™, ClimaProof®. Temperatura e umidade são controladas de modo a manter o corpo do atleta sempre seco e confortável. “A aula indoor simula o ciclismo velódromo. Você vai experimentar adrenalina, velocidade, força, espírito de equipe,” Márcio Lima, professor da Competition e embaixador adidas cycling.

As aulas de Performance Training ajudam os participantes a atingir suas metas de fitness e a melhorar sua condição física, de velocidade e energia. O treinamento aperfeiçoa o físico e bem estar dos atletas e, com as peças ultraleves da linha adiZero, o atleta terá um desempenho superior com a atividade. “Exercícios funcionais localizados, posturais e aeróbios, baseados nos principais movimentos humanos como correr, saltar, equilibrar e mudar de direção. O workout completo para um excelente condicionamento”, comenta Mauro Yamasaki, coordenador de ginástica da Competition e embaixador adidas Performance Training no Brasil.

Com essa parceria, a adidas passa também a vestir os professores da Competition.
Sobre a adidas
Há mais de 80 anos, a adidas faz parte do mundo e da história dos esportes. A empresa alemã, que leva o nome do seu fundador Adi Dassler, oferece um portfólio diversificado de produtos de vestuário, calçados e acessórios para a prática de 27 dos 28 esportes olímpicos, como corrida, futebol, tênis e basquete. A adidas possui duas linhas principais: Sport Performance (tecnologias de ponta), com foco em esportes e nas necessidades dos atletas de diversas categorias, e Style, foco em moda, com produtos para o uso mais casual. Para mais informações visite: www.adidas.com, http://news.adidas.com, www.youtube.com/adidas ou nos acompanhe no www.facebook.com/adidas e www.twitter.com/adidas.

Sobre a Competition

Fundada em 1984, a Competition é sinônimo de inovação e pioneirismo e busca proporcionar melhor qualidade de vida aos seus alunos. Numa época em que se ofereciam basicamente aulas de ginástica e musculação, a rede inovou ao inaugurar sua primeira unidade – em Higienópolis (SP) – com duas piscinas, sendo a primeira academia a contar com piscina semi-olímpica. Hoje, a rede conta com três unidades em São Paulo, estando presente nos bairros de Pinheiros, Higienópolis e próximo à Avenida Paulista.

Ao longo de seus 27 anos de história, tem investido no que há de melhor em instalações, equipamentos, programas e serviços, tudo para oferecer uma maior comodidade e garantir a satisfação dos seus alunos. Entre as inovações tecnológicas, vale destacar que a Competition foi a primeira academia da América Latina a adotar o monitoramento eletrônico da musculação – substituindo assim as antigas fichas de papel por chaves magnéticas. A rede também foi a primeira a introduzir entre seus programas o Método Pilates, aula de circo e petit volant.

Unidades Competition:
– Higienópolis: Rua Albuquerque Lins, 1080 – Tel: (11) 3660-8400
– Oscar Freire: Rua Oscar Freire, 2066 – Tel: 3060-5555
– Paulista: Rua Cincinato Braga, 520 – Tel: (11) 3149-9777