São Paulo Boat Show 2011 será a maior concentração de consumidores de luxo!


Com o mercado nacional aquecido, o maior salão náutico indoor da América Latina prevê movimentar 10% a mais que o ano anterior.

A 14ª edição do São Paulo Boat Show, que ocorre de 13 a 18 de outubro, trará as maiores novidades e oportunidades de negócios do mercado náutico ao Brasil. Este ano, o evento está ainda maior em tamanho e variedade de produtos do setor. Para comportar o crescimento, a organização do SPBS estendeu a área do evento com pavilhões flexíveis anexos ao Transamérica Expo Center que somam um total de 35 mil m2.. Mais de 230 embarcações e acessórios náuticos, 120 expositores, áreas de alimentação e o Espaço dos Desejos compõe esta edição. Espera-se que 50 mil pessoas visitem o local durante os seis dias de evento.

O mercado náutico tem crescido significantemente no país nesses últimos anos. O São Paulo Boat Show 2010 foi marcado pela chegada de novos importadores e estaleiros estrangeiros que começam a se instalar no Brasil. “Esta edição traz a maior variedade de barcos já vista neste tipo de evento, de todos os preços e tamanhos. Nunca tivemos tantos barcos importados, o que marca a consolidação desta tendência que tem aquecido o mercado nacional. Esperamos movimentar cerca de R$ 230 milhões em negócios durante o salão. O valor representa um aumento de 10% em relação ao ano passado, consagrando este evento como o maior da América Latina” diz Ernani Paciornik, diretor e idealizador do evento.

Entre as novidades desta edição destaca-se o Oceania 22 – primeiro barco chinês trazido ao mercado brasileiro pela importadora Sailor. A embarcação de 22 pés deverá agitar tanto o mercado de lazer como o profissional, por ser bem equipada e ter preço competitivo. O grupo Brunswick americano, detentor das marcas Sea Ray e Bayliner, que acaba de anunciar a criação de um estaleiro no Brasil, apresentará seus modelos de lanchas para 2012. Na área esportiva, a novidade fica com a Malibu VLX, lancha que pode ser usada para wakeboard e que possui uma câmera que filma automaticamente o esportista e já grava em Ipod ou pendrive. A Smart Píer traz a lancha de plástico (polietileno rotomoldado, um novo processo construtivo) agora em versão menor, com 15 pés. Além disso, o evento reúne o que há de mais moderno em acessórios, veleiros, jet skis, motores, acessórios para a prática de esportes como mergulho, wakeboard e caiaquismo. O GPS E7 da Raymarine, por exemplo, tem LCD touchscreen e pode ser acoplado a qualquer eletrônico da marca, além de iPad e iPhone4 da Apple. “Os barcos representam grande parte do volume de negócios, contudo, comprovamos que 75% dos visitantes compram acessórios durante o evento”, acrescenta Paciornik.

Entre os expositores estrangeiros, gigantes do mercado mundial como a americana Silverton Yacht, campeã de vendas do último Miami Boat Show, a inglesa Princess e os italianos da Azimut trazem o que há de mais sofisticado e moderno em barcos; a também italiana Sessa expõe os lançamentos fabricados em parceria com a Intech Boats. Além destes, a alemã Bavaria, as francesas Bénéteau e Jeanneau e os estreantes espanhóis da Astondoa, pela primeira vez no salão de São Paulo, entre outros.

Entre os nacionais, cuja sofisticação já se iguala a do mercado internacional, a Schaefer, com a cobiçada Phantom 600, além de marcas já estabelecidas como Real, Cimitarra, Armada, Fibrafort e a Ecomariner, maior estaleiro do Nordeste.

O São Paulo Boat Show 2011 será patrocinado pelo Santander Financiamentos e contará com o apoio da Acobar, Amil Resgate, Tam Viagens e Hotel Tryp.

O ‘Espaço dos Desejos’-O Espaço dos Desejos se consolida como o maior ambiente de alto requinte onde o público poderá conferir cobiçados lançamentos das mais luxuosas marcas no mercado, como Mercedes-Benz e MINI.

Novidades já confirmadas para o evento-Oceania 22 (Sailor) – Primeira lancha chinesa no Brasil. Com 22 pés e feita para um motor de popa, tem cabine com cama de casal, posto de comando fechado e um grande cockpit. Útil tanto para lazer como para pesca.

Azimut 64 (YachtBrasil ) – Lançamento de um dos gigantes da náutica mundial, a luxuosa Azimut 64 possui três suítes espaçosas e conforto de sobra para esquecer o hotel.

Phantom 600 (Schaefer) – Com 60 pés, é a maior lancha do estaleiro catarinense. Possui três camarotes e quatro banheiros, podendo acomodar até seis pessoas para pernoite.

Sport Bridge (Silverton) – Campeão de vendas do último Miami Boat Show. Utiliza o conceito de segunda casa e dispõe de conforto e luxo.

Eco 380 Fly (Ecomariner) – O maior estaleiro do Nordeste do país traz esta lancha de 38 pés, com excelente uso do espaço. Projetada por Edu Rangel, destaca-se pelas linhas, grande espaço gourmet.

Pioner 15 (Smart Píer ) – Uma lancha feita de polietileno rotomoldado, é muito resistente e praticamente livre de manutenção.

Jet 325 – (Willians) Usado para apoio, este inflável inglês da marca Willians tem um diferencial com relação aos botes com câmaras de ar: a propulsão é feita por jato dágua, acionado por um motor a gasolina de quatro tempos, como os de jetskis.

.[14ª edição do São Paulo Boat Show ,de 13 a 18 de outubro, dias da semana, das 14 às 22h e sábado e domingo, das 12 às 22h, no Transamerica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo. Informações: (11) 2186-1001 | info@boatshow.com.br |
Fonte revista http://www.revistafator.com.br