A experiência luxuosa de hospedar-se em um castelo!

 

Château Hotel Mont Royal Chantilly é uma viagem ao mais encantador castelo da França.  

Situado em um dos pontos turisticos mais deslumbrantes da Europa, o Château Hotel Mont Royal Chantilly, é um dos mais encantadores hotéis do interior da França, na vertente de lazer e negócios. A 35 minutos de Paris, o hotel é inspirado nas belezas naturais que compõe a região e imerge turistas de todos os lugares do mundo em uma experiência histórica pela encantadora cidade de Chantilly.  

Propondo uma viagem aos impérios antigos, a cidade é uma rica fonte de cultura que, reserva em sua história um dos castelos mais deslumbrantes do mundo, o Castelo de Chantilly, além dos Museus de Arte De Conde e o Museu Vivo do Cavalo. Datado do século XVIII, o espaço de 7800 hectares reúne obras da pintura francesa antiga, além da linda biblioteca com livros raros e preciosos, inclusive um exemplar da bíblia de Gutenberg. 

Além das imensuráveis riquezas, a cidade é famosa por sediar todos os verões a mais importante competição de fogos de artifício. Um dos mais belos espetáculos vistos no mundo, que reúne turistas de várias regiões. Conhecida também por ser a cidade que originou um dos cremes mais famosos da culinária, o creme de chantilly, criado pelo conceituado chefe da época, François Vatel, os visitantes tem a oportunidade de degustar no restaurante do castelo a receita original preservada pelos chef’s que comandam o famoso La Capitainerie.

Para vivenciar momentos que ficarão eternizados na memória, o grupo Tiara Hotels contratou uma das mais importantes arquitetas européias, Pilar Paiva de Sousa que, inspirada nesse esplendido cenário desenvolveu um projeto único para o Château Hotel Mont Royal. “ É uma grande honra  e responsabilidade planejar todos esses ambientes. Sem dúvida, uma das experiências mais enriquecedoras para um profissional de arquitetura.” – Afirma a arquiteta Pilar.  

O hotel dispões de espaços aconchegantes e sofisticados, uma verdadeira imersão à cultura européia. Entre quartos com vista para a floresta de Chantilly, SPA, terraço, entre outros espaços, o hotel destaca-se pela decoração tipicamente francesa.  

Culinária a parte, o hotel dispõede  um restaurante localizado no antigo salão de baile  do castelo onde aconteciam apresentações de música e teatro.  Aos que preferem degustar a bebida mais famosa do país, o champanhe, o bar do hotel foi construído no espaço que era originalmente o fumeiro do Château. Encantador, o espaço possuiu uma vasta coleção de livros antigos, que acentuam ainda mais a identidade histórica deste refúgio. “Estudar a história desse local tão importante e ter a enorme missão de recriar os espaços inspirados na época e aproximar os turistas e viajantes do que foi uma época com grande representatividade histórica foi extraordinário.” – finaliza Pilar.   

Além disso, o hospede encontra ao ar livre quadra de tênis, fitness center, solário, centro de bem-estar, banheira de hidromassagem, ciclovia,  quadra de squash e piscina.As salas de conferencia e banquetes permitem a realização de eventos com o glamour e ambiente histórico único. 

Passear pelos  magníficos jardins do castelo criados por André Le Nôtre  e conhecer todas as atrações da cidade é sem dúvida uma das mais importantes bagagens culturais para qualquer amante da história. Hoje, o Chateau de Chantilly é um dos castelos mais visitados da Europa. 

 Sobre a PPS

A multifacetada arquiteta, Pilar Paiva de Sousa, tem mais de 17 anos de anos de experiência na área e, desde 2003, atua em carreira solo através da PPS, escritório de arquitetura que leva as iniciais de seu nome, especializado em design e desenvolvimento de projetos para o mercado hoteleiro com sede em Portugal. Responsável por projetos audaciosos e elegantes, nos hotéis mais importantes do mundo, como: Meridien (Porto e Lisboa), Chateau Mont Royal (Chantilly), Açores Lisboa (Lisboa), Hotel Astória (Bruxelas), além de projetos em Cannes, Paris, Açores e Cabo Verde, a arqiteta vê no Brasil um país com potencial de investimento considerável.

Para conhecer mais sobre a PPS acesse: www.pps.pt