Chegou o novo BMW esportivo Série 1 M Coupé


O esportivo de alto desempenho BMW Série 1 M Coupé acaba de chegar na rede de concessionárias BMW. Ideal para entrar no mundo dos automóveis M da BMW, o modelo apresenta uma excelente relação peso/potência. A experiência obtida no automobilismo serviu de base para o desenvolvimento da tecnologia do motor, do chassi e da aerodinâmica, proporcionando agilidade, eficiência e alto desempenho.

O novo carro de duas portas e quatro lugares conta com as típicas proporções de um coupé da marca BMW. O modelo traz as características inconfundíveis do design de um automóvel M da montadora alemã, destacando-se na dianteira, com entrada de ar definida e precisa para resfriamento dos discos dianteiros e aerodinâmica para reduzir turbulências nos para-lamas dianteiros; design lateral com típicas saídas de ar M; arcos da roda volumosos e traseira com duplo escapamento em ambos os lados.

O motor de seis cilindros em linha com M TwinPower Turbo e injeção direta de gasolina oferece uma potência máxima de 250 kW/340 HP, atingindo rapidamente rotações muito altas. O chassi é proveniente diretamente do desenvolvimento das pistas de automobilismo, com peso relativo reduzido a apenas 4,4 kg/ HP. Além disso, há diversos componentes projetados de acordo com critérios de aerodinâmica que otimizam a potência do carro.

O BMW Série 1 M Coupé tem habitáculo com painel de instrumentos de típica configuração M e assentos esportivos de couro. O novo modelo está disponível em três cores externas selecionáveis. Neste modelo está disponível apenas a caixa de cambio manual de 6 marchas com ajustes específicos de embreagem. Já pode ser encontrado nas concessionárias oficias da marca por R$ 268.600,00.

Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em projetos de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a cadeia de valor, uma abrangente responsabilidade de produtos e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte essencial de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones nos últimos sete anos.

Para mais informações referentes aos produtos do BMW Group, acesse www.press.bmwgroup.com na opção Brasil em network. Lá é possível obter releases com a ficha técnica dos produtos, fotos, teasers, vídeos e notícias exclusivas sobre as marcas do Grupo.