Grand Hotel Via Veneto em Roma sob direção do Grupo Jumeirah

O Grupo Jumeirah, empresa hoteleira de luxo com base em Dubai e membro da Dubai Holding, foi indicada para gerenciar o hotel de luxo cinco estrelas Grand Hotel Via Veneto, em Roma. O Grupo Jumeirah vai assumir a gestão do hotel de propriedade privada e integrá-lo ao seu portfólio global de hotéis e resorts de luxo no início de 2012, quando receberá um novo nome, Jumeirah Grand Hotel Via Veneto, em Roma.

Situado no coração de Roma, na exclusiva Via Veneto, o hotel tem 122 quartos e suítes, hall de entrada, dois restaurantes de alta gastronomia, um premiado bar, um solarium no último piso e spa tecnológico – o Aqva City Spa. Decorado com um elegante mobiliário de madeira artesanalmente feito por mestres italianos e lustres personalizados de vidro Murano, o interior do hotel ainda tem piso de granito preto e escadas em travertino.  Há ainda uma  impressionante coleção de arte de pinturas a óleo e litografias de artistas celebrados como Picasso, Miró, Nespolo, Dalí, Carrara, Burri, Guttuso e De Chirico, com o original “Plan of Rome” criado por Giovanni Battista Nolli em 1748.
Os quartos espaçosos e bem decorados têm nos banheiros em mármore amenities da grife Bulgari, televisores de tela plana em alta definição, internet banda larga e obras fotográficas das principais atrações da cidade de Roma. A Suíte Royal é o grande destaque com 500 m². Traz dois quartos, uma sala de jantar, três banheiros em Carrara, um hammam também em mármore e mais de 270 m² de terraço ao ar livre com acesso a uma hidromassagem ao ar livre. A maioria dos quartos tem vista para a histórica Porta Pinciana e os inspiradores jardins da Villa Borghese.
O Grand Hotel Via Veneto foi incluído na Hot List 2011 da revista Condé Nast Traveller como um dos 101 mais belos hotéis do mundo, além de receber uma série de recomendações de outras organizações como o Guia Hotel Michelin, Gambero Rosso, a American Academy of Hospitality Sciences e TripAdvisor.

Com o gerenciamento do Jumeirah Grand Hotel Via Veneto, o Grupo Jumeirah passa a contar com cinco propriedades de luxo na Europa – Jumeirah Carlton Tower, Jumeirah Lowndes Hotel e o recentemente anunciado, Grosvenor House Apartments, pela marca de residências Jumeirah Living, em Londres e Jumeirah Frankfurt, na Alemanha. Na Primavera de 2012, o grupo irá inaugurar o Jumeirah Porto Soller Hotel & Spa em Mallorca, na Espanha.

Em 2011, o Grupo Jumeirah inaugurou um total de cinco hotéis: Jumeirah Zabeel Saray, em Dubai; Jumeirah at Etihad Towers, em Abu Dhabi; Jumeirah Frankfurt, na Alemanha; Jumeirah Dhevanafushi, nas Maldivas e Jumeirah Himalayas Hotel, em Shanghai, na China. Com a abertura das novas propriedades em Londres, Roma, Mallorca, Kuwait, Azerbaijão, Maldivas e Dubai nos próximos seis meses, a rede espera dobrar o portfólio de hotéis, resorts e residências sob sua gestão desde o início de 2011.

 

Gerald Lawless, Diretor Executivo do Grupo Jumeirah, comenta:

“O Jumeirah Grand Hotel Via Veneto é uma importante e oportuna adição ao portfólio de hotéis de luxo e resorts do Grupo Jumeirah. É também parte fundamental do nosso plano global de expansão após as inaugurações em Dubai, Frankfurt, Shangai, Maldivas e Abu Dhabi este ano. Do ponto de vista de Dubai, nós também fomos incentivados pelo lançamento do novo serviço da Emirates Airlines, a aeronave A380 que fará a rota até Roma.”

 

Carlo Acampora, CEO e Diretor do Grand Hotel Via Veneto, diz:

“Estou muito feliz pois o hotel será beneficiado pela reputação global de mais alto luxo do Grupo Jumeirah. Os nossos clientes terão a melhor experiência de hospedagem em Roma, juntamente com todos os benefícios que Jumeirah traz em termos de serviços de excelência e marca.”

 

Sobre o Grupo Jumeirah:

 

As propriedades do Jumeirah Hotels & Resorts são consideradas as mais luxuosas e inovadoras do mundo e detêm inúmeros prêmios internacionais no segmento de viagens e turismo. A rede internacional de gerenciamento de hotéis de luxo, baseada em Dubai e membro da Dubai Holding, abrange o internacionalmente renomado Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo e reconhecido como símbolo de Dubai, os diversas vezes premiados Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Emirates Towers, Madinat Jumeirah e Jumeirah Zabeel Saray, em Dubai; Jumeirah at Etihad Towers in Abu Dhabi;Jumeirah Carlton Tower e Jumeirah Lowndes Hotel, em Londres; Jumeirah Frankfurt, na Alemanha; Jumeirah Essex House, em Nova York; Jumeirah Himalayas Hotel, em Shangai e Jumeirah Devanafushi, nas Ilhas Maldivas. O Grupo Jumeirah opera também o Jumeirah Living, marca de residências de luxo; o Spa Talise; Jumeirah Restaurants; Wild Wadi Waterpark; The Emirates Academy of Hospitality Management; e Sirius, seu programa global de fidelidade.

www.jumeirah.com