Mercedes-Benz apresenta o arrojado Classe A Concept na Top Night 2012, a festa de luxo da marca

Na noite do dia 2 de fevereiro, a Casa Fasano receberá a sexta edição da Top Night Mercedes-Benz, festa anual promovida pela marca, que reforça, com estilo, a temporada de eventos badalados e de luxo da capital paulista. A ocasião contará com a première do Classe A Concept, o primeiro carro conceito da nova geração de automóveis da montadora. O modelo alia design arrojado e novas tecnologias ao requinte e sofisticação presentes no DNA da Mercedes-Benz, sendo uma das grandes apostas da marca para conquistar o público jovem. “O Classe A Concept tem design dinâmico e moderno, conforto e segurança. Trata-se de um automóvel para um público aberto às novas tendências, inovações e soluções tecnológicas”, afirma Dimitris Psillakis, Diretor de Vendas e Marketing Automóveis Brasil. Além de apresentar o Classe A Concept, a Top Night 2012 vai expor outro lançamento recente da marca, o SLS Roadster, conversível que esbanja luxo e sofisticação em todos os detalhes.

O Classe A Concept é um protótipo do modelo que integrará a nova geração de automóveis da Mercedes-Benz. O primeiro veículo desta nova plataforma a ser lançado no País é o novo Classe B, que contará com diversas inovações que já podem ser vistas no A Concept, como design arrojado, novas tecnologias de eficiência e uma comunicação mais jovem, integrada e digital.

A Mercedes-Benz possui a maior linha de automóveis de luxo do mercado brasileiro, com mais de 20 modelos e classes de produtos, desde sedans, station wagons, conversíveis até os superesportivos. Em 2011, a marca apresentou um crescimento de 28% e bateu o recorde histórico de vendas no País. O grande responsável por esse resultado foi o modelo Classe C, que, relançado em maio, foi eleito o Carro Premium do Ano pela revista Autoesporte e recebeu o Prêmio Top Car TV de Carro Importado do Ano, concedido por jornalistas de programas automotivos de TV de todo o Brasil.

Como acontece desde a primeira edição, o evento terá uma exposição de fotos assinada por Luiz Tripolli. Desta vez, o renomado fotógrafo se inspirou na temática da água – remetendo a práticas e tecnologias sustentáveis usadas pela Mercedes-Benz – para clicar dez personalidades ao lado de supermáquinas da marca. Fazem parte do seleto grupo que protagonizou as imagens de Tripolli as atrizes Luiza Brunet e Fernanda Paes Leme, o estilista Ricardo Almeida, o modelo e atleta Paulo Zulu, as modelos Ana Luiza Castro e Maria Helena Vianna, o judoca Flavio Canto, as apresentadoras Didi Wagner e Dani Albuquerque e a dupla de vôlei de praia Maria Clara e Carolina.