Samsung apresenta o futuro da TV na CES 2012

Controle intuitivo por voz, movimento ou reconhecimento facial é uma das novidades apresentadas pela líder global em Smart TVs

A Samsung Electronics Co., Ltd, líder global em digital media e tecnologias de convergência digital, anunciou uma nova era para o entretenimento, colocando a TV no centro do ecossistema doméstico e quebrando fronteiras entre dispositivos conectados.

O presidente da Samsung Electronics, Boo-Keun Yoon, revelou o futuro da TV inteligente no palco da coletiva de imprensa da CES 2012, evento que acontece em Las Vegas (EUA) até 13 de janeiro, explicando o papel que a TV ocupa ao reunir amigos e membros da família na frente de uma tela grande e central, depois de passarem o dia conectados em dispositivos individuais. A visão do presidente Yoon se baseia em três pilares que norteiam uma vida mais inteligente: Smart Interaction, Smart Content e Smart Evolution – tudo o que o consumidor busca hoje nas Smart TVs.

“A TV é o coração de nossas casas, o dispositivo central que une a família no final de um longo dia. Para a Samsung, isso significa mais responsabilidade ao oferecer o futuro da TV inteligente, agora por meio de novos televisores que reconhecem e respondem ao usuário, conectam a família dentro e fora de casa, e ainda oferecem opções incríveis de novos conteúdos personalizados para todos os estilos de vida e necessidades”, afirma o executivo.

Smart Interaction

Como o conteúdo disponível evolui para se tornar mais inteligente, robusto e acessível, a visão que a Samsung tem da maneira como os consumidores interagem com seus televisores também acompanha essa evolução. Foi apresentada a nova Interação Inteligente (Smart Interaction), que permite aos usuários das Smart TVs se comunicar com seus equipamentos por meio de controle de voz, controle de movimento ou reconhecimento facial, oferecendo uma alternativa ao uso do controle remoto.

Graças a uma câmera HD e microfones embutidos, presentes nas principais linhas de Smart TVs Samsung em 2012, os consumidores podem simplesmente falar “Hi TV” para ativar o controle de voz, dizer “web browser” para se conectar à internet e fazer pesquisas ou modificar o volume apenas com o movimento das mãos. Na série 8000 LED, esta ampla gama de capacidades de Interação Inteligente são complementadas por um design pós-minimalista e uma estrutura ultra-slim.

Smart Content

Um dos principais objetivos da Samsung é expandir a oferta de conteúdos para as Smart TVs. Já estão disponíveis no mundo mais de 1,4 mil aplicativos, incluindo Angry Birds, Discovery Channel e outros. Além disso, o número de desenvolvedores que colaboram com a plataforma cresceu de 550 para 25 mil em apenas dois anos. Os novos processadores dual-core da Samsung permitem aos consumidores acessar simultaneamente e mais facilmente os conteúdos oferecidos, reforçando a capacidade usar e baixar vários aplicativos enquanto navega na Web ou assiste à TV.

Em 2012, a Samsung avança no atendimento às principais necessidades dos consumidores, ao proporcionar maior e melhor acesso ao conteúdo de qualquer lugar do mundo. Para tanto, a Samsung evoluiu seu serviço para AllShare Play, permitindo que o conteúdo seja deslocado de um dispositivo para outro ou para a nuvem, independentemente da localização original. O AllShare Play permite aos consumidores arrastar conteúdos manualmente para a nuvem ou diretamente para seu Smart TV e dispositivos móveis. O recurso contará com uma quantidade limitada de armazenamento gratuito, online.

Smart Evolution

Ciente de que a constante evolução da tecnologia pode causar frustração aos usuários, por não poderem ter em mãos sempre o que existe de mais atual, A Samsung anunciou que a nova linha de Smart TVs 2012 já está preparada para o futuro. O novo Evolution Kit da Samsung, o primeiro do tipo no mundo, será composto todo ano por hardware e software necessários para que qualquer Smart TV, fabricada a partir de 2012, seja aprimorada. A partir de um simples slot na parte traseira da TV, será possível experimentar o que existir de mais moderno em tecnologia disponível.

Em 2012, a Samsung continuará sua parceria com o Google para desenvolver e fornecer a melhor experiência em TV para os consumidores. Ao combinar os pontos fortes de cada empresa, será possível oferecer algo jamais visto na categoria.

Sobre Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em semicondutores, telecomunicações, media digital e tecnologias de convergência digital com vendas consolidadas de 2010 US$135,8 bilhões.

Empregando aproximadamente 190.500 pessoas em 206 escritórios espalhados por 68 países, a empresa opera duas organizações distintas para coordenar suas nove unidades de negócios independentes: Digital Media & Communications, que inclui Visual Display, Mobile Communications, Telecommunication Systems, Digital Appliances, IT Solutions, e Digital Imaging; além de Device Solutions, que abrange Memory, System LSI e LCD.

Reconhecida por sua performance líder de mercado em uma série de critérios econômicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada a empresa mais sustentável do mundo segundo o índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para mais informações visite www.samsung.com