BMW Welt – Centro de experiência e distribuição da marca BMW

Projetado pelo escritório de arquitetura Coop Himmelblau, em 2007, o BMW Welt, é o edifício conceito da marca BMW, e impressiona por sua grandiosidade. Localizado em Munique, na Alemanha, é definido como o espaço onde a marca pode ser experimentada com todos os sentidos. Considerada uma das dez mais sustentáveis construções da atualidade, possui a interação da luz natural e da artificial com o clima e a acústica. O resultado é uma sensação de bem estar nas pessoas que freqüentam o ambiente. Dentro do cone, uma espécie de túnel espiralado incentiva a ventilação natural, através de aberturas controladas automaticamente. O prédio tem um caráter multifuncional, onde os clientes e interessados podem visitar e conhecer um pouco mais sobre a marca e seus diferentes produtos.

O projeto é dividido em cinco blocos principais:

O Hall, onde a solução técnica foi baseada em experiências de construções para grandes salões está integrado ao espaço denominado Premiere, onde ficam expostos os produtos. Existe também um espaço especifico para eventos, Fórum, com capacidade para até 1.200 pessoas. Ainda fazem parte a Torre Lounge, um espaço gastronômico e o Duplo cone, onde acontecem eventos especiais.

O resultado de uma visita presencial provoca uma experiência com a marca BMW que fica vinculada de uma forma inovadora, fascinante e sedutora ao BMW Walt.

Outro atrativo da visita é dar aos visitantes a chance de comprar acessórios para seus carros em uma loja especializada, assistir palestras ou participar de eventos no centro de congressos, podendo ampliar a visita até o almoço ou jantar, e deliciar-se na Torre Lounge.

 

Uma turnê ao coração de onde nasceu o primeiro BMW

A fábrica da BMW em Munique é o local onde nasceu o BMW Group. Ele está localizado ao norte da cidade, ao lado da Sede do BMW Grupo, o Museu BMW e o BMW Welt.  A fábrica emprega cerca de 9.000 pessoas de mais de 50 nacionalidades diferentes, incluindo cerca de 700 aprendizes. Como parte da produção mundial do Grupo BMW a fábrica de Munique fabrica mais de 900 automóveis, e até 1.400 motores por dia.

Uma visita a fábrica BMW é uma visão direta com o estado-da-arte da indústria automobilística, e oferece uma visão emocionante em todas as áreas de produção de automóveis.

Em seu conceito e rota programada, a turnê oferece aos visitantes o acesso a todas as tecnologias de produção de automóveis da BMW como a Loja Press, The Body Shop, Paint Shop, Loja Motor, a produção do interior do veículo e assentos, bem como Montagem propriamente dita.

 

BMW Museum

 

Com 5.000 metros quadrados, o museu apresenta 26 atrações permanentes, em sete salas de exposição associada com esportividade, elegância, paixão e compromisso – que é o mote do museu desde a sua abertura em 1973. Depois de uma fase de quatro anos de novos estudos sobre o novo design, ele foi reinaugurado em junho de 2008 com uma área de exposição ampliada. Uma pesquisa exclusiva mostra mais de 125 das peças mais atraentes e originais da marca.

 

 

At the heart of BMW i is a holistic approach to future mobility: Cutting edge materials, purpose-built vehicle architectures and next generation production technology deliver an unparalleled driving experience with benchmark energy efficiency and sustainability. BMW i could not have achieved all this by sticking to conventional concepts, so instead we have explored completely new territories.

Saiba mais:

http://www.bmw-welt.com/web_rb/bmw-welt/en/index.html