Arquitetura de luxo com formatos inusitados

Por Luz Vaalor

A China está se convertendo em um dos países mais ricos e modernos do mundo nos últimos anos. É por esse motivo que suas cidades se vestem de gala com edifícios de grandes dimensões, design inusitado e tecnologia de ponta.

Dois dos mais novos projetos estão destinados a alcançar seu destaque: o SOHO Galaxy, e o Wangjing SOHO ambos assinados por Zaha Hadid do consagrado escritório londrino Zaha Hadid Architects.

Ganhadora do Prêmio Pritzker, Zaha está marcando definitivamente com sua assinatura a cidade de Pequim com esses novissimos e inusitados projetos.

Com lançamento ainda para 2012 o SOHO Galaxy têm um formato orgânico de casulos de seda perto de crisálida e foi originalmente inspirado nos antigos pátios hutongs de Pequim. Está situado no lado Leste Pequim na East 2nd Ring Road , e será destinado a um centro de varejo enorme e  um complexo empresarial.

Já mais a leste está o segundo projeto, o Wangjing SOHO, previsto para estrear em 2014. Ele têm igualmente curvas e  três estruturas em forma de barbatana que se assemelham a um peixe envolto em fitas brilhantes de alumínio e vidro. O edifício mais alto dos três terá a altura de 200 metros e 37 andares com 521 mil m2 de escritórios, lojas e restaurantes de ponta para os endinheirados empresários chineses.

[meteor_slideshow slideshow=”china”]