Hoteis de Luxo “couture” oferecem diferenciais de sofisticação e exclusividade

Sofisticados e exclusivos, os grandes nomes do mundo da moda começaram a investir e criar seus próprios hotéis “couture” luxo.

“Couture” é o termo que se usa para expressar peças únicas, criadas com exclusividade pelos grandes nomes da alta costura mundial. A decoração exclusiva de cada suíte tem como sua principal finalidade oferecer uma estadia confortável, sofisticada- elegante,  inspirada na marca.

Por alguns anos, Ferragamo parecia ser o único a atuar com moda, calçados e também com hotéis. Bulgari abriu um hotel em Milão e outro em Bali; e a Benetton tem dois endereços em Veneza.

A rede de luxo do estilista italiano Giorgio Armani (armanihotels.com) conta com duas unidades, uma em Milão, na Itália, outra em Dubai, nos Emirados Árabes. Funcionando desde o fim de 2011, o hotel em Milão ocupa um quarteirão inteiro na Via Manzoni, a Oscar Freire da cidade italiana. Além das suítes, o templo hoteleiro é formado ainda por uma livraria, um spa, uma filial do restaurante Nobu e uma loja Giorgio Armani, obviamente. A decoração é Armani Casa. Em Dubai, o hotel está localizado na torre Burj Khalifa, a mais alta do mundo , e tem 160 quartos, salas para eventos e uma loja Armani. Fotos abaixo:

 

Karl Lagerfeld

http://www.schlosshotelberlin.com/?page_id=239&parent_id=239&img_id=417&cont_img=3

Este foi um dos primeiros empreendimentos a aliar moda e hotelaria, cuja direção artística foi assumida pelo estilista alemão Karl Lagerfeld, nos anos 90. O estilo clássico retro têm um quê de modernismo e tecnologia, com televisores LCD e computadores Macintosh junto às poltronas e móveis.

A antiga mansão de 1930, que pertenceu ao estilista italiano Gianni Versace, virou hotel em março de 2010. Se você é do tipo que sempre espera o máximo do luxo, este é seu lugar. Tudo brilha (às vezes, too much) e até a piscina tem detalhes em ouro. Os 10 quartos têm um mordomo inglês (tipo tô chique, bem!). O Villa oferece aos hóspedes do hotel acesso exclusivo aos andares superiores da mansão e dois salões privados. É cenário exclusivo para casamentos e eventos também.

http://thevillabybartong.com/

http://www.chevalblanc.com/

Por enquanto este é o único hotel criado pelo grupo LVMH (Moët Hennessy – Louis Vuitton), detentor também de marcas como Fendi, Acqua di Parma e Moët & Chandon, mas até 2012 mais dois serão inaugurados, um em Omã e outro no Egito. E já foi anunciado que há planos de abrir um hotel de luxo do grupo no Brasil. O Le Cheval Blanc está situado numa das estações de esqui mais badaladas do mundo, em Courchevel, na França, e não economiza nos detalhes para mergulhar os hóspedes em plena elegância. Entre as extravagâncias do hotel, imerso entre as montanhas de neve dos Alpes, está um colar gigante de cristais colocado na frente da fachada. O hóspede conta com uma pessoa para desfazer as malas e arrumar tudo de novo na hora de ir embora. Também conta com elevador privativo que conduzem até as estações de esqui, máquina de café expresso, um mordomo exclusivo, uma sala de esqui e uma sala especial para crianças. Além dos 650m² dos apartamentos, os hóspedes podem desfrutar de um SPA com a grife Givenchy e lojas Vuitton e Dior.

 

http://www.maisonmoschino.com/en

A concepção deste hotel foi feita pela equipe criativa da Moschino. Se sua fachada remete ao estilo neoclássico italiano, seu interior é pura arte surrealista! Este hotel boutique é delicado, criativo, ousado e único. Os quartos têm decoração temática, como Alice no País das Maravilhas. As moças românticas, por exemplo, vão amar o quarto Life is a Bed of Roses, onde a colcha da cama lembra um emaranhado de rosas vermelhas. Já no Sweet Room, as almofadas são em formato de cupcakes e o lustre é cheio de docinhos. Um verdadeiro conto de fadas, mas sob a ótica dos famosos óculos da marca.

http://www.bulgarihotels.com/

A Bulgari Hotels & Resorts assinou um contrato para o seu terceiro hotel de luxo, desta vez em Londres, com previsão de inauguração na Primavera 2011. Em Milão, o Bulgari Hotel é protegido por um jardim privado de 4 mil metros, se apresentando aos hóspedes como um encantador e inesperado oásis de exclusiva tranqüilidade, caracterizado pelo equilíbrio entre o design contemporâneo e o conforto. O design do Bulgari é baseado no uso de materiais raros e de excelência, como o mármore do Zimbawe nas áreas públicas, a pedra de Vicenza e a pedra Aphyon, da Turquia, no Spa, tectona e carvalho nos quartos e nas suítes. Em Bali, o hotel apresenta uma mistura do rústico balinês com o contemporâneo italiano, com 59 vilas, no alto de uma falésia, a poucos metros do Oceano Índico. Todo o resort foi construído com madeira, ardósia, bambu e pedras vulcânicas e conta com uma praia exclusiva.

Este foi um dos primeiros empreendimentos a aliar moda e hotelaria, cuja direção artística foi assumida pelo estilista alemão Karl Lagerfeld, nos anos 90. O estilo clássico retro têm um quê de modernismo e tecnologia, com televisores LCD e computadores Macintosh junto às poltronas e móveis.

Fotos gentilmente fornecidas por Michelle Mayrink Blog