Silvia Sivieri Gastronomia Personaliza Buffets de Casamento

Chef cria cardápios exclusivos para realizar sonho de cada noiva

O Buffet Silvia Sivieri Gastronomia traduz toda a criatividade e romantismo das noivas em cardápios exclusivos, criados para atender cada desejo dos clientes. A chef utiliza sua experiência adquirida em importantes restaurantes de Paris, Nova York e São Paulo para transformar pedidos em receitas executadas com técnicas de alta gastronomia, apresentação delicada e sabores surpreendentes.

O atendimento voltado para casamentos começa com uma entrevista detalhada com o cliente para que o projeto, totalmente personalizado, seja elaborado. Para apresentar uma proposta de menu, a chef Silvia Sivieri pesquisa intensamente o tema da festa, ingredientes, novidades e tendências gastronômicas. Após a aprovação do conceito e degustação das receitas, a equipe do buffet passa a focar na escolha de louças e acessórios diferenciados para valorizar a decoração da festa e também a experiência gastronômica dos convidados. Há opção de serviço empratado, buffet americano, menu-degustação servido em louças especiais ou coquetel finger food, que pode ser montado em ilhas ou servido por garçons.

Como cada casamento é único, muitas receitas do cardápio são criadas especificamente para a ocasião. Entretanto, alguns itens do repertório da Silvia Sivieri Gastronomia são solicitados com frequência em diversos eventos. É o caso dos Espetinhos de Atum com Gergelim que costumam combinar muito bem com o Shot de Gaspacho, o Caviar de Berinjela com Ricota Fresca e Copa e o Tartar de Salmão que pode ser servido em taças com Guacamole ou charmosas colheres, acompanhado de Sour cream e Ovas de Lumpfish.

Sobre a Chef
Com uma promissora carreira de economista, Silvia Sivieri decidiu fazer o que realmente ama e passou a dedicar-se à gastronomia, sua paixão desde a infância. Em 1999, mudou-se para Nova York, onde trabalhou com o aclamado chef Bobby Flay, no Mesa Grill, e em outros grandes restaurantes, como Delmonico’s e Sette MoMA.

De volta ao Brasil, estagiou com o chef Emmanuel Bassoleil e fez o curso de cozinheiro do Senac, em Campos do Jordão. Entre 2001 e 2004, morou na França, onde cursou a escola de gastronomia Le Cordon Bleu. Nesses três anos, trabalhou com o renomado chef Alain Pegouret, no Laurent, um dos mais badalados restaurantes de Paris, e em duas importantes empresas de eventos, Nomad e Culinia. Ao lado do chef Fernando Ore Lund, participou do festival de Cozinha Peruana, no Sofitel de Versalhes.

Em 2004, abriu o Buffet Silvia Sivieri Gastronomia para garantir que seus clientes tenham o que há de melhor da gastronomia e festas.

Serviço
Rua Conde de Itu, 668 – Alto da Boa Vista, São Paulo
Tel.: (11) 5548-0358
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Atendimento com hora marcada
www.silviasivieri.com.br

Fotos de Peu Reis e Chris Marques
[meteor_slideshow slideshow=”gastronomia_personaliza”]