A água francesa evian® chega ao Brasil com edição especial assinada por André Courrèges

Designer convidado para assinar edição limitada

Desde o início de sua carreira como costureiro, André Courrèges ditou o caminho a favor das mulheres livres das convenções clássicas da moda, através do desenvolvimento de novas formas, implementando novos materiais e usando cores brancas e chamativas. Conduzido por uma criatividade inquieta e pouco convencional, bem como uma forte opinião sobre o futuro, seu objetivo era que “cada mulher vestida de Courrèges devesse ser dominada por uma onda de otimismo”. Uma filosofia que ainda hoje prevalece no espírito e projetos de Courrèges.

Em 1967, ele criou sua emblemática flor que foi usada em diversas coleções e, agora, na Edição Limitada da evian®. A garrafa especial, que já está à venda em todo o mundo, marca a chegada da água francesa no Brasil.

De design arrojado e inovador para colaborações de designers internacionais da moda, cada Limited Edition mantém o mesmo espírito: reinventar um momento raro e de festa, isto é uma visão otimista de celebração e acima de tudo a idéia de que a juventude não é uma questão de idade, é um estado da mente.

A edição Limitada evian® Courrèges pode ser encontrada nas mais selecionadas delis, supermercados, restaurantes e hotéis de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Preço sugerido: R$ 13,50.

 

Linha do Tempo André Courrèges:

1923: Nascimento de André Courrèges em Pau, na França.
1935: Nascimento de Coqueline Barrière em Hendaye, na França.
1945: André Courrèges ingressa na École Nationale des Ponts et Chaussées, em Pau.
1950: Ele começa a trabalhar para Cristóbal Balenciaga onde conhece Coqueline em 1952.
1961: Com Coqueline, sua “companhia criativa”, André abre sua primeira casa de costura em Paris, na Avenida Kléber.
1962 – 1964: Courrèges estabelece suas próprias regras: calças, pequenos vestidos brancos e botas sem salto.
Sra. Pompidou, Pauline de Rothschild, Romy Schneider e muitas outras mulheres modernas compram as roupas de André. Primeira aparição na Vogue e na Harper ’s Bazaar.
1965: Sem chapéus, sem saltos. Courrèges redefiniu o guarda-roupa das mulheres. O branco de formas bastante estruturada, especialmente tecidos trabalhados. Sua reputação é estabelecida. Elogiado até os céus nos EUA, seu universo é “descoberto” na França dois anos depois.
Julho 1965: Imitado em todo o mundo, ele para de apresentar novas coleções e lança o Couture Future concept: oferecendo para as mulheres de todo o mundo as mesmas roupas ao mesmo tempo.
Ele decide estabelecer sua própria fábrica em Pau e treina suas funcionárias do sexo feminino.
Março 1967: As mulheres francesas descobrem a pílula, a primeira loja parisiense de Courrèges (rua François 1er) e o Couture Future concept.
1969: Primeiro homem na Lua. Courrèges baniu os vestidos, casacos e calças, e inventa a calça segunda pele justa.
1971: Lançamento de “Empreinte”, primeira fragrância feminina.
1972: Abertura da fábrica em Pau que produz roupas para as 5 lojas de Courrèges em Paris, 62 na França e 125 em todo o mundo.
Ele desenvolve as roupas para todas as 15mil pessoas do staff dos Jogos Olímpicos. Primeira crise do óleo.
Courrèges começa a expandir suas licenças.
1973: Nascimento da Courrèges Homme.
1979: Criação do sport futur, uma linha de roupas exclusivamente dedicada aos esportes.
Courrèges cria a Courrèges Design, sua terceira companhia para desenvolver projetos arquitetônicos dedicados ao estilo de vida humano: casa, móveis e carros.
1986: Lançamento do Perspectives Courrèges: programa de bens móveis na França, Brasil e Japão
Exibição da “Nos années 60” na Fondation Cartier, com direção artística de André Courrèges.
1995: André Courrèges decide dedicar seu tempo a escultura e pinturas.
Coqueline assume a direção da couture house.
2002: Carros eletrônicos de Courrèges são destinados a salvar a Terra. Primeiro vem o Bulle, depois o EXE em 2004, ZOOOP em 2006 e o 17.71, em 2008.
2008: Exibição das esculturas de André Courrèges no Parc André Citroën, em Paris.
O livro Courrèges é publicado, escrito por Erik Orsenna.
2011: Coqueline decide vender o grupo Courrèges para Jacques Bungert & Fredéric Torloting para relançar a marca, em espírito de transmissão de valores.

 

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Desde 1992, as águas evian® celebram suas Edições Limitadas com o lançamento da primeira em homenagem aos Jogos Olímpicos, estabelecendo em um único encontro uma conexão com os consumidores da marca em todo o mundo.

• Linha do tempo edições limitadas evian®:
1992: Edição Limitada Albertville, início das Edições Limitadas.
2000: Edição Limitada em formato de gota de água.
2005: Edição Limitada em formato de montanha, como uma ode aos alpes – local de nascimento da evian ®.
2008: Edição Limitada Christian Lacroix – primeira colaboração com um grande nome da moda, a garrafa de Natal idealizada pelo criador Francês usa um vestido estampado com flocos de neve, uma visão poética da evian ®.
2009: Edição Limitada Jean Paul Gaultier, um design moderno, arrojado e elegante nascido do famoso estilo marinheiro do estilista.
2010: Paul Smith para evian ®, espírito Live Young atravessa o mundo em uma garrafa colorida e festiva, imaginada pelos mais icônicos designers Britânicos.
2011: evian® por Issey Miyake, design puro e fresco mostra a marca como uma fonte de vida e energia, de uma forma poética.
2012: Edição Limitada evian® Courrèges, uma garrafa que é um convite a celebração e otimismo com seu branco elegante e vestido rosa florescente.

Sobre evian® – água mineral natural engarrafada desde 1826
A água evian® é a N. 1 do mundo entre as águas naturais e premiuns. Ela origina de uma fonte no fundo da terra e perfeitamente protegida por duas camadas de argila impermeáveis em um lugar puro e celestial, bem no coração dos Alpes Franceses e livre de todos os tipos de poluição humana. Leva mais de 15 anos para a água evian® filtrar através de areias glaciares, tempo que atinge uma pureza excepcional e um equilíbrio único de minerais, sendo envasada diretamente na fonte, intocada pelo homem e absolutamente pura.

Hoje, a água mineral e natural evian ® é uma marca da Danone, líder mundial na indústria de alimentos e um dos principais produtores de água engarrafada, leite, nutrição infantil e nutrição médicos. A missão da Danone é levar saúde às pessoas por meio dos alimentos. A evian ® entrou no mercado dos EUA em 1978, onde sempre foi servida nos melhores bares e restaurantes, e agora é considerada uma água mineral natural premium.

Seu visual demonstra simplicidade, elegância e modernidade. As montanhas do manancial estão presentes nas garrafas em relevo no gargalo e no esculpido da palavra “puro”, destacando sua origem e pureza. Formatos dos vidros: 750ml e 330ml / Formatos PET: 1ltr, 500ml e 330ml.

www.evian.com
fb.com/evian
twitter.com/evianwater