Adriana Barra a criadora de lifestyle em estamparia

Por Adriana Valor Perez

Com uma marca de roupas que leva seu nome a estilista Adriana Barra deixa que sua vivencia cultural aflore em seu trabalho. A exuberância  da natureza e o tropicalismo habitam suas criações.

Ela nasceu em Londrina, no Paraná, em 25 de fevereiro de 1974 e se formou em estilismo pela Faculdade Santa Marcelina e fotografia pela Escola Panamericana de Arte, ambas em São Paulo.

Desde pequena se interessava por arte e cultura por influência da mãe, que desenvolvia trabalhos manuais como pintura de porcelana e crochê. Embora quisesse ser médica pediatra, costumava passar horas brincando com a caixa de costura da mãe.

Ela conta que fazer moda nem passava por sua cabeça, mas desde os três anos de idade escolhia suas próprias roupas e, quando cresceu, resolveu ingressar na faculdade de moda por achar que essa carreira daria a liberdade de poder usar toda a sua criatividade.

Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores e em Londres, onde fez cursos de artes. Também trabalhou com direção de arte em filmes publicitários para a TV, além de já ter sido sócia da marca de biquínis Cadê Leila?.

Foi em dezembro de 2002 que abriu sua loja e lançou a marca própria que leva seu nome. Seu trabalho traz muitas referências de seu universo pessoal em peças exclusivas e customizadas. As influências de tradições antigas da Europa, o respeito à feminilidade, o romantismo e a criatividade são pontos fortes em suas coleções.

Com a proposta de trazer de volta a feminilidade e o glamour da mulher, Adriana esbanja  criatividade através de suas modelagens e estampas exclusivas como se pode apreciar em suas coleções.

A sua marca Tee, See Do é uma linha de tecidos para decoração que já conquistou as melhores lojas  de decoração e lifestyle do país.

Em 2008 foi eleita a estilista mais criativa do Brasil pelo portal de tendências WGSW e a melhor loja pela revista Wallpaper.

Adriana segue expandindo seus negócios com a abertura da loja no Rio de Janeiro e a Fábrica em São Paulo, de onde saem peças com mais de 200 estampas exclusivas.

 

Congratulations Adriana!
[meteor_slideshow slideshow=”adriana_barra”]