Dior abre a nova Flagship em São Paulo

Valor LuxuryLab

Por Adriana Valor Perez

A marca de luxo francesa Christian Dior abre sua flagship no piso térreo do Shopping Cidade Jardim em São Paulo. O conceito do visual merchandising do novo espaço apresenta a combinação de detalhes do século 18 com elementos modernos, criando uma estética feminina e glamorosa que reflete a tradição e a elegância da marca.
A nova flagship foi desenhada por Peter Marino e inclui características exclusivas de uma obra de arte.
A loja Dior é dividida em salões, cada um dedicado a uma categoria de produto diferente: prêt-à-porter, jóias e relógios, sapatos, bolsas, bem como sala VIP. Dessa maneira os clientes encontrarão os sapatos e bolsas assinados pela Dior em áreas especiais. No salão de prêt-à-porter, que tem o formato de uma sala de estar, o espaço é dedicado aos vestidos de festa e noite. Já o salão VIP exclusivo pode ser usado para visitas privadas.
Para decorar o ambiente, a grife contratou vários artistas plásticos contemporâneos para desenhar obras de arte que entram em harmonia com os códigos da casa.

Veja as demais fotos dos espeços

    

Saiba mais sobre a Dior

A Dior lança campanha de seu icônico perfume Miss Dior, com vídeo estrelado por Natalie Portman. O filme é dirigido por Sofia Coppola e mostra a estrela de “Cisne Negro” com vestido de Alta-Costura da maison. O cenário reflete um verdadeiro conto de fadas com o romantismo que a fragrância propõe. Miss Dior – ‘La vie en rose’

Campanha

 

Mais novidades sobre a Dior:


Bolsa Icônica da Dior ganha exposição aqui em São Paulo para a felicidade dos fashionistas de plantão.
Isso mesmo, a mostra que leva o nome de “Lady Dior As Seen By”, contará com um acervo de aproximadamente 77 trabalhos, incluindo os de grandes nomes como David Lynch, John Cameron Mitchell, Patrick Demarchelier, Wen Fang, Maarten Baas e Olympia Scarry, e vai estar em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a partir do dia 21 de fevereiro a 10 de março.
Simplesmente imperdível!
Então já anota ai na agenda para não esquecer.

Lady Dior As Seen By
Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88
Pinheiros, São Paulo/SP
De 21 de fevereiro a 10 de março
De terça-feira a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca

História

Christian Dior foi um importante estilista francês. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. É o fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A..
“New Look”

Em 1947, Christian Dior apresentou sua primeira coleção, batizada de “New Look” pela redatora da revista “Harper’s Bazaar” americana, Carmel Snow. Ao contrário da moda prática de Chanel, o “New Look” era, basicamente, composto por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Era a volta da mulher feminina e elegante.

O modelo que se tornou o símbolo do “New Look” foi o “tailleur Bar”, um casaquinho de seda bege acinturado, ombros naturais e ampla saia preta plissada quase na altura dos tornozelos. Luvas, sapatos de saltos altos e chapéu completavam o figurino impecável. Com essa imagem de glamour, estava definido o padrão dos anos 50.

Em 1997, numa edição comemorativa limitada, a Barbie, boneca mais vendida no mundo, foi vestida com o famoso “tailleur Bar” de Christian Dior.