SPFW por Campana – Verão 2013-2014

Ready_to_Wear_Spring_Summer_2013_Andre_Lima_Sao_Paulo_Fashion_WeekA principal semana de moda do país começa hoje em São Paulo e termina na proxima sexta-feira na Bienal

A moda amplia e valoriza o nosso imaginário. No mundo inteiro, sua abrangência se tornou um suporte de criatividade para várias formas de manifestação artística. Desde sua criação, o São Paulo Fashion Week promove esse diálogo entre as diversas expressões criativas, buscando entender quem somos, reconhecer o que nos diferencia e transformar estereótipos.

Que imagens e pensamentos estão na base dessa criação? Que energia criativa é essa? Como surgem as ideias? Como é esse universo criativo? Somos movidos por sentidos, significados, valores e contextos. Como essas referências conversam?
Concebida pelos irmãos e designers Fernando e Humberto Campana, a cenografia da 35ª edição do SPFW tem como conceito central a sustentabilidade, aliando a simplicidade do essencial ao desenho inovador e mais uma vez privilegiando as ideias, que podem servir como inspiração para qualquer área de criação.

Universos diferentes, vernacular e luxo, equilibrados pelas texturas e cores que evocam o norte do Brasil. Esse foi o ponto de partida dos irmãos Campana quando foram convidados para criar a cenografia desta edição.

“Nós tentamos criar um contraste entre a arquitetura de Oscar Niemeyer e a cenografia”, explica Fernando Campana. “Nossa inspiração foi o Brasil, a natureza e os índios. Usamos a piaçava para cobrir os interiores,e a madeira e o mandacaru para transportar o Parque Ibirapuera para dentro da Bienal. Já o papelão dourado cria um contraste entre o glamour da moda e a pureza da natureza.”

Desde 1983, os irmãos Fernando e Humberto Campana vêm construindo uma carreira sólida, alcançando reconhecimento nacional e internacional. Seu trabalho incorpora ideias de transformação e reinvenção. Através da valorização de materiais comuns e do nosso dia-a-dia, seu trabalho reflete não apenas a criatividade do design, mas também sua brasilidade – as cores, as misturas, o caos criativo, o triunfo das soluções simples.

“Contamos uma história através do design. O Brasil é emocional e intuitivo. Estar exposto a outras culturas, tradições e fazeres amplia e enriquece o nosso olhar, que já se tornou global,” diz Humberto. “Isso fica claro nesse trabalho com o SPFW, que sempre aposta no talento. Fazer parte disso é um desafio”, completa.
Desafio é a marca registrada do evento que tem se firmado como uma plataforma de design e inovação no mundo. “Nós estamos sempre abertos para múltiplas possibilidades, preparados para parcerias e descobertas inesperadas.E isso fica mais uma vez evidente nesta edição com esse registro único do universo criativo dos irmãos Campana”, conclui Paulo Borges, criador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week.

Abaixo, o line up do Verão 2013-2014:

Segunda-Feira – 18/03
1 – Animale – 17h
2 – Cori – 18h30
3 – Tufi Duek – 20h
4 – Cavalera – 21h30

Terça-Feira – 19/03
1 – Adriana Degreas – 12h
2 – Acquastudio por Esther Bauman – 15h30
3 -Ronaldo Fraga – 17h
4 – Forum – 19h30
5 – Ellus – 21h

Quarta-Feira – 20/03
1 – FH por Fause Haten – 11h
2 – Fernanda Yamamoto – 15h
3 – João Pimenta – 16h
4 – Água de Coco por Liana Thomaz – 18h
5 – Neon – 20h
6 – Triton – 21h30

Quinta-Feira – 21/03
1 – Alexandre Herchcovitch – 15h
2 – Amapô – 16h
3 – Juliana Jabour – 17h30
4 – Osklen – 18h30
5 – Samuel Cirnansck – 20h
6 – Colcci – 21h30

Sexta-Feira – 22/03
1 – Uma Raquel Davidowicz – 17h
2 – Têca por Helo Rocha – 18h30
3 – R. Rosner – 20h
4 – Lino Villaventura – 21h30

Patrocinadores e parceiros:

O Boticário / Iguatemi São Paulo / Wella / Melissa/ Ipanema / Colgate / Euro / Trifil / Dell Anno / La Estampa / Energéticos Playboy / Kalimo / Prefeitura de São Paulo / São Paulo Turismo / Desenvolve SP/ Governo do Estado de São Paulo / IN-MOD / APEX Brasil
GNT (exclusividade de transmissão ao vivo dos desfiles para a TV)
Terra (exclusividade de transmissão ao vivo e on demand dos desfiles na internet)

Apoio:
Sebrae

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