BMW é eleita como empresa de melhor reputação no mundo

bmw_rins

 

Pesquisa do Reputation Institute foi feita em parceria com a publicação americana Forbes  

A BMW acaba de ser eleita pelo ranking anual Reputation Institute como a empresa de melhor reputação no mundo. A pesquisa, feita em parceria com a publicação americana Forbes, consultou 55 mil consumidores em 15 diferentes países. Os participantes avaliaram as marcas nos quesitos confiança, apreço, admiração e sentimento positivo. A média dessas avaliações resultou no chamado Global RepTrak Pulse, com notas que variavam de zero a 100.  A BMW conseguiu alcançar a média de 78.39, conquistando o topo do ranking.

A pesquisa analisou ainda as sete dimensões da reputação corporativa, que norteiam a imagem da empresa e dos produtos na escolha dos consumidores. A BMW se destacou mais uma vez e ficou entre as dez melhores empresas em todas as sete dimensões avaliadas pela pesquisa. Além disso, a BMW ficou entre as 10 melhores reputações em nove dos 15 países pesquisados.

“O resultado deste ranking mostra que a BMW continua conquistando o respeito e admiração de seus clientes pelo alto padrão de serviços e produtos que oferece. A confiança que transmitimos aos clientes é peça chave para que a marca se desenvolva cada vez mais. Esse reconhecimento é muito gratificante, e com certeza nos motiva ainda mais a querer permanecer sempre no topo da lista”, diz Arturo Piñeiro, Presidente & CEO BMW Group Brasil.

 

Confira o ranking do Reputation Institute:

bmw_ranking

O BMW Group

O  BMW  Group  é  um  dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos  do  mundo  com  suas  marcas  BMW,  MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa  global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países.

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de  117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano  contábil  de  2012  foi  de  7,82  bilhões  de euros sobre rendimentos equivalentes  a  76,85   bilhões  de euros. Em 31 de dezembro de 2012, o BMW Group   apresentou   força   de   trabalho   de   aproximadamente   105.876 colaboradores.

O  sucesso  do  BMW  Group  sempre foi construído com base no pensamento de longo   prazo   e   ação   responsável.   Assim,   a   empresa  estabeleceu sustentabilidade  ecológica  e  social  em  toda  a  sua  cadeia  de valor, responsabilidade  total  pelos  seus produtos e comprometimento claro com a conservação  dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como  resultado  dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da  indústria  automotiva  pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Mariana Romero mariana.romero@bmw.com.br

Gabriel Correa gabriel.correia@partner.bmw.com.br

Um comentário

  1. Parabéns !!!