Oscar de la Renta apresenta live in love, uma fragrância inspirada pela paixão à vida

live in love, a nova fragrância para mulheres criada por um homem que as adora

LIVE_IN_LOVE_packshot

 

 Oscar de la Renta apresenta live in love, uma fragrância inspirada pela paixão à vida. O perfume é um reflexo da mulher que vive cada dia com alegria, cuja vida é cheia de beleza e inspiração. Para ela, não há outra maneira de viver, ela ama a vida.

live in love é uma expressão do desejo de Oscar de la Renta de fazer toda mulher se sentir como a mulher mais bonita do mundo. Com live in love, ele criou um perfume inesquecível para uma mulher se apaixonar. live in love abre com uma espumante orquídea com gengibre e bergamota, fundida com jacinto exuberante, muguet verde e gálbano. O perfume tem um coração de florais, incluindo jasmim sambac, flor de laranjeira e rosa. Cremosas madeiras brancas e sensual almíscar entrelaçado com âmbar, sândalo e cedro em sua base. A complexidade de live in love evoca a de um perfume clássico, feito com ingredientes da mais alta qualidade.

O frasco, desenvolvido pelo próprio Oscar de la Renta, foi concebido como se fosse um vestido – com atenção aos detalhes e um nível de habilidade que são as assinaturas de Oscar de la Renta. O vidro facetado representa as muitas dimensões da vida de uma mulher, cada aspecto vivido ao máximo, no amor.

Oscar de la Renta tells about his new fragrance ‘Live in Love’.
Watch & Listen Oscar de la Renta talk to YOU Dutch beautypress!

Viver em beleza. Viver na maravilha. Viver na alegria. live in love.

OSCAR DE LA RENTA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

00122

 

Oscar de la Renta é uma das principais empresas de bens de luxo ao redor do mundo. A empresa foi fundada em 1965 e, atualmente produz uma linha completa de itens de consumo direcionada às mulheres. A história de Oscar de La Renta começa aos 18 anos, quando o estilista muda-se da Republicana Dominicana e ingressa na Academia de San Fernando em Madrid, para estudar artes plásticas. Enquanto morava lá, ficou cativado com a cultura espanhola, pela música, arte, touradas e flamenco, e é claro… pela moda.

Enquanto morava na Espanha, Oscar interessou-se pelo mundo da moda e começou a desenhar para as principais casas espanholas, conseguiu um estágio o que logo o levou a aprendiz do costureiro mais famoso do país, o poderoso Cristobal Balenciaga. Com convicção e determinação, mais tarde o jovem aprendiz troca a Espanha por Paris, amplia horizontes no mundo da moda para juntar-se a Antonio Castillo como assistente de costura, na casa Lanvin.

No meio da cena extravagante de Paris, Oscar começa a perceber que o futuro da moda não estava na alta costura, mas sim em prêt-à-porter. Então ele parte para a America em busca de mais realizações profissionais. Uma vez estabelecido em Nova York, ele recebe várias dicas profissionais e Diana Vreeland, então diretora da Vogue em 1963, menciona que Oscar desenhe peças sob medida prêt-à-porter para a grife da talentosa Elizabeth Arden. Oscar então passa a trabalhar para a marca, na qual ficou durante dois anos, e, em 1965, foi trabalhar para Jane Derby. No mesmo ano, após a morte de Derby, Oscar de La Renta assume o controle da casa de moda.

Em 1965, fundou a marca Oscar de La Renta prêt-à-porter, composta pelas linhas Signature e Pink. Para complementar estes projetos, o desfile para o Outono/Inverno de 2001 marcou a estréia de acessórios, carteiras, cintos, jóias, lenços e sapatos. O universo de Oscar de la Renta inclui também uma linha de sportswear, OSCAR, estojos de cosméticos, óculos, peles, jóias, lingerie, lenços, pijamas e beachwear. O designer também se aventurou no setor decoração e de fragrâncias para a casa. Em 2006, Oscar de La Renta criou um ramo especializado em vestidos de noiva. Loulou de la Falaise, musa de Yves Saint Laurent e socialite da época, lança um linha de jóias em colaboração com a marca em 2008.

De 1993 a 2002, Oscar de La Renta projeta a coleção de alta costura de Balmain, tornando-se o primeiro dominicano a criar a Alta Costura de uma casa francesa. Graças a isso, ganha a mais alta honra francesa, a Légion d’Honneur. O designer dominicano lançou o seu primeiro perfume, Oscar, em 1977.  Vencedor da Fragrance Foundation Perennial Success Award, em 1991, Oscar de la Renta foi também o vencedor do Living Legend Award da Sociedade Americana de Perfumes, em 1995. No Outono de 1999, apresenta a primeira fragrância masculina, Pour Lui.

Foi apenas em 2004 que a primeira loja da marca abre na Madison Avenue, em Manhattan. A partir de 2008, outras lojas abririam as suas portas em cidades como Bal Harbour, Costa Mesa, Dallas, Las Vegas, Los Angeles, Manhasset, Londres, Dubai, Paris, Hong Kong e Nova Iorque. Atualmente Os Estados Unidos e o Canadá são os maiores mercados para a marca, com lojas de departamento sofisticadas como a Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue e Nordstrom, Holt Renfrew, Bergdorf Goodman.

Tornando-se um verdadeiro negócio de família, o CEO (Alexander Bolen), a Vice-Presidente (Eliza Bolen), e o responsável do atelier de design (Moises de la Renta), sendo, respectivamente, o cunhado, a filha e o filho do fundador, a marca continua a crescer e a ampliar a sua influência no mundo, com presença em mais de 70 países.