Após chamar a atenção dos estrangeiros, a cachaça brasileira Leblon expande de seus negócios no Brasil

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Destilaria Maison Leblon pretende aumentar as vendas da cachaça Premium brasileira em 40% no país ainda em 2013.

 Aclamada internacionalmente sob o slogan Live Love Leblon, a Cachaça Leblon, líder na categoria Premium na Europa e Estados Unidos, deseja expandir seus negócios no Brasil. Para isso, tem o desafio de mudar o estigma sobre consumo de cachaça no país e atender os consumidores mais exigentes.

Com a proposta de “Conhecer o melhor do Brasil”, os gringos provaram e aprovaram a cachaça que até 2005 era comercializada apenas nos Estados Unidos. Leblon chegou ao mercado brasileiro com a intenção de ser reconhecida por seu alto padrão de qualidade, confirmando o compromisso da Maison Leblon em oferecer produtos 100% brasileiros com qualidade internacional. A longo prazo a empresa espera que a cachaça caia no gosto dos brasileiros e venda cerca de 100.000 caixas de 9L ao ano, apenas no Brasil. No momento a bebida é vendida em 500 pontos de vendas, mas até o final de 2013 a previsão é que termine com mais 100 locais no país. Nos Estados Unidos já são 10.000 pontos de vendas.

Recentemente, Marcos Campos, importante empresário da noite brasileira, passou a fazer parte da equipe da Leblon para reforçar a estratégia da empresa no Brasil. “Os brasileiros tem uma imagem errada sobre a cachaça, especialmente das cachaças Premium que são feitas em alambiques e podem ser comparadas com qualquer destilado importado de qualidade. É por isto que estou apoiando a Leblon, uma marca que internacionalizou a bebida genuinamente brasileira e que deveria ser mais reconhecida pelos próprios brasileiros”, afirmou Marcos.

Segundo o CEO da Maison Leblon, Steve Luttmann, a Cachaça Leblon promete entregar aos brasileiros um produto de qualidade e com um sabor surpreendente.”Cachaça pode ser boa, pode ser muito boa, não precisa ser de má qualidade, nem provocar dores de cabeça”. Com produção própria, o processo produtivo é acompanhado nos mínimos detalhes, onde a cana é processada uma única vez antes de ser descartada, diferentemente das demais produtoras do país. Este procedimento implica diretamente na fermentação, o grande segredo do negócio.

Produzida em Patos de Minas pela Destilaria Maison Leblon, a cachaça foi merecedora pela terceira vez da Double Gold Medal, da Competição Mundial de Destilados de São Francisco (Blind Test), além da conquista sem precedentes de medalhas consecutivas do título “Melhor Cachaça” na mesma competição. Leblon fez da caipirinha o coquetel da moda em Holywood, Nova York, Miami, Londres e Paris.

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Sobre Maison Leblon

Fundada em 2005, a Destilaria Maison Leblon produz em Minas Gerais a Cachaça Leblon, Licor Cedilla e também a cachaça envelhecida Signature Merlet. Com investidores como família Bacardi, Verlinvest e AB InBev, o centro administrativo da Maison Leblon é sediado em NY, Manhattan e conta em sua maior parte com colaboradores brasileiros.

 

Sobre a Cachaça Leblon

A Cachaça Leblon é um destilado fino de cana de açúcar com 40% de álcool, produzido em Minas Gerais. O top Máster Distiller, Giles Merlet, a produz em alambiques de cobre, seguindo os mais altos padrões de qualidade internacional. Ela descansa em antigas barricas de carvalho francês, da região de Limousin, que já envelhecem Cognac XO. O resultado é diferente de uma cachaça típica, um aroma vivo e frutado, com complexas camadas de sabor e um final suave.