Ralph Lauren amplia seu foco no varejo

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Em matéria publicada pela revista WWD a Ralph Lauren Corp revela que amplia seu  foco no varejo, seja no mercado interno, na Ásia, ou em um novo mercado como o Brasil.  A empresa se prepara para lançar as lojas Polo (um novo formato) em todo o mundo, e está contemplando a adição da linha feminina ao projeto. A empresa também está planejando abrir lojas no Brasil em 2014.
As notícias da implantação foi divulgada durante a teleconferência da empresa com analistas de Wall Street na sequência da apresentação do relatório de resultados da corporação do quarto trimestre e do encerramento do ano.

A empresa anunciou um salto de 34,7 % no lucro do quarto trimestre, superando as estimativas de Wall Street.  Já para o ano, o lucro líquido aumentou 10,1 %  para US $ 750 milhões. A receita líquida teve um aumento de 1,3 % perfazendo um total de 6,76 bilhões dólares.

Ralph Lauren, presidente e diretor executivo, disse: “Nosso foco incansável está na inovação e nosso compromisso com a habilidade superior continua a construir nossa base de clientes global. Temos um emocionante desafio à frente de nós, especialmente à medida que crescer a nossa rede de lojas global e a plataforma de e-commerce para mostrar o escopo completo de nosso portfólio de marcas e estilo de vida.

Roger Farah, presidente e diretor de operações, disse à analistas, “Estamos confiantes de que temos as estratégias e as equipes certas para executar nossas metas, e com US $ 1,4 bilhão em caixa e investimentos em nosso balanço patrimonial, nós certamente temos o capital para financiar nossas estratégias.

Durante a reunião, Christopher H. Peterson, diretor financeiro, falou sobre o plano para a implantação de lojas de marca Polo, que atualmente vendem roupas e acessórios para homens. A primeira loja Polo foi inaugurada recentemente em East Hampton, Nova Iorque, e uma segunda está prevista estrear no The Mall at Short Hills, em Nova Jersey, em setembro. Peterson ainda disse que o conceito da nova loja Polo  “provavelmente se tornará a plataforma principal pelo qual a marca será distribuída em alguns mercados internacionais, como na Ásia e em partes da América Latina, onde o canal atacado é menos desenvolvido.” , como é o caso do Brasil.

Em entrevista por telefone, Farah disse: “Existem sérias discussões entre Ralph e a equipe de design” sobre a expansão da Polo para mulheres. Não ficou imediatamente claro se seria uma nova linha ou algo que pudesse incorporar a coleção atual Blue Label.

No inicio deste mês, a empresa revelou que assinou um contrato de arrendamento de uma loja de 35 mil pés quadrados no número 711 da Fifth Avenue  em New York, entre as ruas 55 e 56, previsto para estrear no outono de 2014. Nessa loja, o piso térreo vai abrigar homens, o segundo andar é reservado para mulheres e no terceiro andar para filhos. Haverá também uma entrada lateral para um bar que levará ao restaurante no nível mais baixo do edifício.
Farah disse que há “pequenas oportunidades mas não insignificantes. Uma delas achamos que é o Brasil. “Atualmente a empresa têm negócios na América do Sul através de contratos de licenciamento, mas agora está planejando o lançamento de lojas próprias no Brasil, em 2014.

Ralph Lauren Men’s, 867 Madison Avenue, New York, NY; 212-606-2100; www.ralphlauren.com

 

FONTE :   http://www.wwd.com/

Ralph Lauren Glogal