Quintessentially, conheça seus serviços e experiências de luxo

sh16

 

Cultura, esporte, lazer, gastronomia… Tudo o que existe de mais exclusivo no mundo está ao alcance dos associados deste seleto grupo.

Fundada em 2000 por três amigos – Ben Elliott, Aaron Simpson e Paul Drummond, a Quintessentially foi criada com o objetivo de oferecer um serviço de concierge de luxo sob medida disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano para pessoas que o tempo é escasso e muito precioso. Ben (sobrinho da Camila Parker Bowles), Aaron e Paul perceberam que grupos de pessoas com um alto poder aquisitivo trocavam muitas informações de viagens e lifestyle como: onde ir, onde se hospedar, qual é o mais novo restaurante, como entrar na melhor festa, etc. Viram nesse nicho ultra seleto uma possibilidade de negócio, uma empresa que oferecesse Gerenciamento do Estilo de Vida, desde o serviço mais simples até o extremo de conseguir acesso à cerimônia e festas do Oscar, ou fazer uma private party para 300 pessoas dentro de uma das pirâmides do Egito – coisas que, acreditem, realmente foram feitas para associados.  Luciana Costa e Alfonso Martinez de Campos são os responsáveis pela Quintessentially no Brasil, onde as atividades começaram em março de 2010 e já tem clientes espalhados por São Paulo e interior do estado, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis.

Conversamos com Fernanda Paronetto, Gerente de Marketing e Novos Negócios do grupo. Confira:

Quais são os serviços e experiências oferecidos pela Quintessentially?

Fernanda: Trabalhamos com Gerenciamento de Estilo de Vida, ou seja, estamos inseridos no dia-a-dia do associado e atendemos qualquer solicitação que seja lícita. Os serviços são infinitos (assistências em viagens, compras, presentes, eventos, artes, música, spa, seguros, temos um navio exclusivo para associados que roda o mundo, gourmet, tecnologia, vinhos e até serviços em real estate, etc) e podem variar dos serviços mais simples do dia-a-dia, como conseguir um convite para um show/teatro/ballet (ex: pista VIP/camarote para Madonna, camarote exclusivo para shows, ingressos para o Ballet Kirov), achar um presente para o marido/namorado, um carro para te levar de última hora ao aeroporto ou te esperar em qualquer destino que vá, até organizar um casamento, uma festa de criança ou jantar em casa para casais amigos, auxiliar em uma mudança de casa, alugar um iate ou organizar uma viagem para algum lugar “inacessível”. Por exemplo, fazer um jantar com o marido/namorado no meio do Jardim de Versalhes depois que todos os visitantes foram embora, ou uma reunião de amigos num iate na costa de Hvar na Croácia; o associado pode ter o acesso a várias grandes festas (Oscar, Cannes, o baile do Metropolitan “MET Costume Gala” em NY, pre-parties e after parties desse grandes eventose premières), oferecemos convites para a Formula 1, Fashion Weeks, Roland Garros, US Open e diversos eventos no mundo todo.

Temos uma lista enorme dos melhores hotéis, spas, restaurantes, ou seja, parceiros da Quintessentially, no mundo todo que nossos associados podem consultar. Sempre que possível oferecemos benefícios exclusivos e/ou cortesias como: tratamentos em spas, jantares nos restaurantes mais concorridos, upgrade de quarto, tarifas exclusivas, welcome gifts no quarto ou gifts em datas especiais como aniversários, etc… além de um tratamento totalmente personalizado. Ou seja, nossos associados têm benefícios e/ou tarifas exclusivas em qualquer parte do mundo, pois todos os parceiros da Quintessentially oferecem algo muito especial. E ainda, o associado tem gerentes exclusivos nas cidades de sua escolha que enviam informações pró-ativas, que conhecem o seu perfil e estão disponíveis para atender qualquer tipo de solicitação.

Quantos escritórios existem no mundo e quem são os associados Quintessentially?

Fernanda: Temos escritórios em mais de 60 cidades do mundo todo e mais de 43 mil parceiros como hotéis, restaurantes, spas, lojas e empresas de serviços (Buffet, floristas, aluguel de carro, iates). Grande parte dos nossos associados, por volta de 70%, são grandes empresários e executivos: CEOs, presidentes, diretores e donos de grandes empresas.

Qual seu produto serviço preferido e por quê?

Fernanda: Muito difícil escolher um só! Como adoro viajar, escolheria a Quintessentially Travel e Quintessentially Escape que organizam viagens para qualquer canto do mundo, são incríveis. Nunca oferecem viagens com ‘pacotes’ prontos e engessados, são viagens feitas totalmente de acordo com o perfil e a necessidade do associado! E o mais bacana são as várias parcerias com hotéis, restaurantes, lojas, etc, com benefícios exclusivos para associados, o que faz a viagem ser uma experiência única! Adoro também a Quintessentially Gifts e Quintessentially Bespoke que oferecem dicas das melhores marcas, peças edição limitada de marcas de luxo, possibilidade de conseguir uma peça “Sold Out”, como acabamos de fazer com uma bolsa incrível da Fendi para uma associada e para um outro associado que queria uma Birkin e uma Mini Kelly de cores específicas, super complicadas de achar! Como também amo vinhos, a Quintessentially Wine é demais: eles conseguem achar safras de vinhos super difíceis de conseguir, fazem toda o trabalho de harmonização de jantares, viagens para as melhores vinícola do mundo com a possibilidade de ser recepcionado pelo próprio dono que faz o tour do local com você, eles oferecem montagem de adegas…enfim, tudo relacionado a vinhos. A Quintessentially Music também é bem bacana, eles trazem cantores para se apresentar em festas, casamentos, e também toda a parte de acesso a back stages, Meet&Greet, ingressos esgotados e etc.
Matéria: Marília Levy em Farfetch.com