Zaha Hadid deixa sua marca na cidade de New York

28th Highline Project 01

Por Luz Vaalor

Related Companies,  uma da mais importantes empresas  de New York em desenvolvimento residencial imobiliario acaba de anunciar  a contratação do renomado escritório de design Zaha Hadid Architects para o desenvolvimento do mais luxuoso e modern condominio  no High Line no número 520 West 28th Street in Chelsea ao lado sul do Hudson Yards.

O moderno empreendimento residencial de 11 andares vai marcar a primeira intervenção de Zaha Hadid, em Nova York, deixando uma marca indelével no mapa da arquitetura de luxo na cidade.

“Estamos orgulhosos da parceria com Zaha Hadid Architects e continuar nosso compromisso relacionado com o melhor da arquitetura urbana”, disse Jeff Blau, CEO de empresas coligadas. “Este desenvolvimento será verdadeiramente único dentro das ofertas arquitetônicas da cidade, e vai preparar o caminho para futuras realizações arquitetônicas no lado oeste de Manhattan.”

“Nosso projeto é uma integração de volumes que fluem para o outro e, seguindo uma linguagem formal coerente, e criam a sensibilidade do conjunto global do edifício”, explicou Zaha Hadid, fundadora da empresa londrina Zaha Hadid Architects.

O projeto com estrutura de vidro e metal, cada um dos 37 apartamentos terá uma identidade própria com diferentes perspectivas do bairro. Os futuros moradores também vão contar com itens de extremo conforto, como terraços generosos, piscina coberta, spa, brinquedoteca, além dos serviços oferecidos pelo bairro de atmosfera urbana.

28th Highline Project 02

28th Highline Project 04

28th Highline Project 05

 

 

Saiba mais sobre Zaha Hadid
Zaha Hadid, fundadora da Zaha Hadid Architects (ZEI), é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de formas futuristas e fluídas. Cada um de seus projetos baseia-se em mais de trinta anos de pesquisa e investigação nas áreas inter-relacionadas de urbanismo, arquitetura e design. O interesse de ZHA reside na interface entre arquitetura e seu contexto como a prática que integra a topografia natural e sistemas feitos pelo homem, levando à experimentação de novas tecnologias. Este processo resulta muitas vezes em formas de arquitectura inesperada e dinâmica. Zaha Hadid é a primeira mulher a receber o premio Pritzker Architecture Prize. Anteriormente, ela também havia sido agraciada pela Ordem do Império Britânico pelos serviços realizados à arquitetura.

Women are always told they are not going to make it, says Dame Zaha Hadid, winner of Veuve Clicquot’s businesswoman of the year 2013, who tells Louisa Peacock about the prejudices she has faced as a female Iraqi architect.

Artigo de Luz Vaalor

Diretora Presidente e fundadora da Valor, está há mais de vinte anos gerenciando operações de marcas de luxo nacionais e internacionais , desenvolvendo estratégias de negócios vencedoras, marketing, vendas e comunicação.