Direto de Paris! Azzedine Alaïa marca a reabertura do Musée Galliera

Alaia-Exhibition-©-Demarchelier

Por Sandra Braga via F/StyleParis

O famoso Musée Galliera, museu de moda de Paris, reabrirá suas portas no dia 28 de setembro. Para celebrar essa inauguração depois de quatro anos de trabalho, o Galliera preparou uma exposição dedicada ao célebre estilista tunisiano Azzedine Alaïa.

alaia-2

Alaïa que instalou-se na França no final da década de 50, confeccionava suas peças sob medida. Tinha na sua lista de clientes figuras como Louise de Vilmorin, Arletty e Greta Garbo. Quando chegou à Paris foi incentivado por Thierry Mugler, que o ajudou a lançar sua primeira coleção assinada, em 1979. Suas criações sempre foram bem femininas e trabalhadas no couro, jersey e stretch. Assim, sua marca registrada foi a criação de peças super justas, que valorizavam as silhuetas femininas. Ao longo do tempo ele ficou conhecido como o escultor da moda, virando o estilista que cria peças para modelar o corpo das mulheres.

azzedine 1990

Vestido Azzedine 1990

Ousadia e sensualidade marcam a carreira brilhante de Alaïa, que revelou modelos como Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Spierings Linda, Linda Evangelista, Veronica Webb e Yasmin Le Bon. Trabalhador incansável e artesão sublime, ele diz que continua o seu caminho “criando roupas” enquanto as mulheres que as vestem “criam a moda”. A exposição fica em cartaz até 26 de janeiro de 2014.

www.palaisgalliera.fr

http://www.fstyleparis.com