O mercado de luxo continua se desenvolvendo no Brasil, agora em cidades do interior de São Paulo

iguatemi

Por Luz Vaalor

O Brasil está entre os cinco maiores mercados de produtos de luxo do mundo, com 1,6 milhão de consumidores regulares no segmento, fato que o coloca em segundo lugar no setor, com maior potencial de crescimento. Por aqui, o comprador deste nicho é mais jovem do que a média global: 78% tem menos de 45 anos, sendo 33% entre 26 e 35 anos. Vale frisar que 33% dos consumidores começaram a comprar artigos de luxo nos últimos cinco anos. Com estas estimativas, espera-se que, em 2015, São Paulo supere Londres e Paris.

Em meio a esse cenário positivo, abre em Ribeirão mais um shopping da rede Shopping Centers S.A., o Iguatemi Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto faz parte da expansão do Iguatemi , no estado de São Paulo e dispõe de 200 lojas e restaurantes , luz natural e jardins internos . Outra faceta do shopping é o entretenimento com um cinema Cinépolis , com seis telas , duas delas IMAX. O shopping também terá a academia Bodytech  e o programa Iguatemí One (programa de benefícios e privilégios criado pelo Grupo Iguatemí)

Iguatemi Ribeirão Preto faz parte do maior complexo de desenvolvimento no Brasil, composto por 18 torres residenciais , sete condomínios, 17 torres de escritórios , um hotel, centro de eventos , campo de golfe e escola. O projeto está orçado em 259 milhões dólares .

Iguatemi foi a captura de marcas de luxo para os elencos dos lojistas e oferece marcas como Hugo Boss , Diane von Furstenberg , H.Stern , Tommy Hilfiger, Havaianas , entre outros.

Carlos Jereissati , presidente da Iguatemi executivo-chefe, disse que a empresa espera atrair mais marcas de luxo de Ribeirão Preto. “Trazer Iguatemi de Ribeirão Preto sempre foi um objetivo de longo prazo “, disse ele . “Como é tradição do Iguatemi vem facilitar e expandir marcas internacionais”

O grupo Iguatemi possui três shoppings em desenvolvimento no estado de São Paulo, em Votorantim / Sorocaba e São José do Rio Preto , previstos para 2014 e, em um em Jundiaí , com sua abertura em 2015.