#DIESELTRIBUTE O jeanswear original

1056071_002

Parte do acervo conservado por décadas de coleções dos jeans da italiana Diesel foi selecionado e trazido ao ateliê da marca pelo atual diretor criativo Nicola Formichetti. Sob seus cuidados, visão inovadora de futuro e meticulosa atenção aos detalhes; a seleção deu forma a sua coleção cápsula de estréia para a marca, que presta tributo a história da Diesel desde a pesquisa, permeando o desenvolvimento e materializando-se nas peças da nova coleção.

Além de reinstaurar o prestigio da Diesel no segmento denim, a coleção é uma estratégia de posicionamento contra o sistema fast-fashion. Os icônicos patches de tecido costurados na coleção #DIESELTRIBUTE assinada pelo diretor de criação, foram influências do rock usadas no passado pela marca e Formichetti as utiliza propositalmente na imagem construída para essa coleção cápsula. Com uma unidade de coleção muito bem desenhada e customização dos detalhes nos botões das peças em vermelho, branco e verde; a Diesel faz um tributo a sua heritage Italiana.

Com uma coleção editada e compacta de peças construídas na Itália à mão; uma a uma e campanha revolucionária, a Diesel tem como objetivo manter a história da marca viva com uma linguagem de comunicação sem precedentes. O “fatto a mano” proposto na coleção #DIESELTRIBUTE restringe a produção de apenas três peças completas por dia, extremamente especiais e irresistíveis aos amantes da moda em qualquer cidade pelo mundo.

1056044
1056072
1056046_002

Artigo de: Ana Barbieri

Designer de Moda, com Pós – Graduação em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida. Atualmente é Gerente de Marketing e cursa MBA em Gestão do Luxo na FAAP. Apaixonada pela cozinha, pelas palavras e por Mademoiselle Chanel.