O universo feminino de Le Lis Blanc

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O mercado de moda de luxo no Brasil é bastante competitivo. Assim é crucial que as empresas elaborem ou contratem pesquisas de inteligência de mercado com foco no marketing, para que estejam constantemente sintonizadas com as alterações e últimas tendências do mercado que lhes permita dar uma resposta imediata e concreta às questões culturais e concorrências que influenciam o setor da moda e vestuário. Esta necessidade surge pela diminuição progressiva dos ciclos de vida do produto neste setor que se vêem assistindo, fruto das inúmeras mudanças e crescente procura por novos modelos e criações.

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foto divulgação

A marca Le Lis Blanc, do grupo Restoque S.A. apostou nesta estratégia desde 2007. Então, desde aí o seu crescimento foi pela via da criação e/ou aquisição das diversas marcas, com o intuito de responder às necessidades de consumo da família da mulher Le Lis Blanc, recorrendo à estratégia de extensão da marca na lógica da complementaridade e, apostando no seu crescimento, em termos horizontais para outros segmentos: criança, decoração, homem, maquiagem e perfumes. Para além da aquisição das marcas John John, Bo.Bô e mais recentemente a Rosa Chá.Logo, esta estratégia permitiu evitar o declínio do ciclo de vida desta marca.
LuxuryLab

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No entanto, apesar desta decisão, a estrutura operacional e comercial não se alterou, apenas replicou a sua estrutura para as demais marcas que foram surgindo – economia de gama. De forma a manter o público-alvo (AA e B+), e não perder o foco o grupo preferiu manter a estratégia de abertura de lojas próprias em concertação com as multimarcas, e-commerce, dando relevância à análise das motivações de compra de produtos de luxo.
Assim, hoje com base no seu portfólio robusto e diverdificado de marcas, a Restoque encontra capacidade de resistência e resiliência para produzir resultados significativos, mesmo em momentos adversos.

Loja Virtual: www.lelis.com.br

Sobre a autora:
Carolina Vinhas Santos portuguesa, quase brasileira!
Por influências familiares esteve sempre ligada “mundo da moda da alta-costura, entre marcas como Louis Féraud, Mondi, Rodier,Burberry e Infinitf.
Pós-graduada e formada em Administração, com experiência internacional no Brasil em consultoria de processos, em Cingapura na área comercial e de inteligência de mercado e, em Portugal no segmento da perfumaria e cosméticos da marca Louis Vuitton: Givenchy, Kenzo e lançamento da Fendi, no marketing.
Atualmente está em São Paulo e pesquisa sobre as tendências no mercado de luxo.
carolinaovsantos@hotmail.com