Serviços de luxo são a nova era da experiência do consumo!

Limo service

Estima-se que dos $1.8 trilhão gastos no mercado de luxo em 2013, $1 trilhão tenham sido gastos em serviços. (BCG) De voos particulares à hospitais cinco estrelas, o luxo transforma-se do verbo ter para o ser, ao menos quando se trata do mercado de Ultra High Net Worth. (UHNW – pessoas que tenham acima de $1 milhão em contas privadas e que possa ser movimentado a qualquer momento). Como já são velhos conhecidos consumidores de brinquedos de luxo, carros e joias; o ávido mercado dos grandes conglomerados de luxo reage rapidamente, criando produtos – experiência para seus clientes tops, os UHNW.

O setor de turismo internacional, em especial o americano e o europeu, contam com “travel designers”, profissionais que oferecem serviços com propriedade a esses consumidores e desenham experiências sob medida para as suas necessidades e constante desejo pelo novo. O número de UHNW nos últimos anos vem crescendo, bem como de suas respectivas riquezas. Em mercados emergentes como o nosso também, mas, ainda mais considerável e constante em mercados maduros. Impactando positivamente a indústria de turismo de luxo ao redor do globo: massivos investimentos têm sido feitos pela indústria de hospitalidade, seja pelo desenvolvimento de novas propriedades, para hotéis ou na reforma de palácios históricos.

Hotel Unique em São Paulo - Hotel Design
Hotel Unique em São Paulo – Hotel Design

Os UHNW transitam pelos impecáveis hotéis cinco estrelas, às charmosas casas de campo com alta qualidade em seus serviços. Destino? A experiência, a troca e as histórias. Essas de preferência, inéditas, que os outros ainda não tenham experimentado; aquelas que não são listadas nos clássicos itinerários. Essas experiências precisam ser adaptadas ao ritmo, paixão e hobbies desse seleto grupo, serviço 24 horas e mudanças de qualquer tipo, por qualquer motivo, precisam ser feitas a qualquer hora, já que dinheiro não é o problema.

Hotel Armani-Dubai - design assinado pelo famoso Giorgio Armani
Hotel Armani-Dubai – design assinado pelo famoso Giorgio Armani

Viagens experimentais é uma tendência, mas existem algumas diferenças entre elas: Há os que preferem os clássicos hotéis cinco estrelas europeus, outros, buscam por aventuras e preferem viagens experimentais reais, seja pelo próprio prazer do ser ou como parte da educação que oferecem aos seus filhos. O ponto comum é a experiência como um todo, do início ao fim, que é, pré-requisito para as viagens experimentais dos Ultra High Net Worth.

Hotel Crillon em Paris -Silencioso salão Ambassadeurs
Hotel Crillon em Paris -Silencioso salão Ambassadeurs
A rede Attrap’ Rêves e seus quartos bolhas os hóspedes podem desfrutar suítes com refinado Design e Natureza
A rede Attrap’ Rêves e seus quartos bolhas os hóspedes podem desfrutar suítes com refinado Design e Natureza

Artigo de: Ana Barbieri

Designer de Moda, com Pós – Graduação em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida. Atualmente é Gerente de Marketing e cursa MBA em Gestão do Luxo na FAAP. Apaixonada pela cozinha, pelas palavras e por Mademoiselle Chanel.

A Journey Like No Other – Belmond-Orient Express

Outras matérias que você vai adorar – Sugestão dos editores