Lindt & Kopenhagen se juntam para explorar o mercado de luxo

Por Luz Vaalor

LuxuryLab_Lint

A joint venture ente Suíça Lindt e Kopenhagen vão explorar mercado de luxo de chocolate no Brasil. A nova empresa Lindt & Sprüngli (Brazil) S.A. será responsável por abrir lojas da marca Lindt no Brasil.  Segundo comunicado, a Lindt queria ampliar seu acesso ao mercado consumidor brasileiro no segmento “premium” e viu nessa associação essa oportunidade.

Os produtos da Lindt já  são vendidos no Brasil, em supermercados e pontos de venda sofisticados  e no “Duty free” -lojas localizadas nos embarques e desembarques internacionais em aeroportos. Segundo o anúncio, a marca deve vender produtos ainda inéditos no mercado brasileiro.

A Lindt terá participação de 51%, enquanto a CRM( Holding da Kopenhagen) ficará com os outros 49%. O grupo CRM faturou R$ 760 milhões, e projeta R$ 1 bilhão para este ano. Em 2009, abriu a marca Brasil Cacau, focada na classe C – a Kopenhagen sempre foi focada no segmento de luxo. Já a Lindt registrou 2,9 bi francos suíços em vendas no ano passado.

Por Luz Vaalor

Luz é consultora de negócios e palestrante sobre o mercado de luxo  e fala da importância da aplicação de serviços extraordinários para as empresas que querem adquirir, construir e manter uma plataforma de clientes classe AAA.