Novo Mercedes-Benz GLA recebe Certificado Ambiental

Mercedes-Benz GLA 250 4MATIC (X156) 2013

Avançado no design, tranquilo no uso diário e pronto para o off road. Entre diversos tipos de utilização, o Mercedes-Benz GLA reinterpreta de forma marcante o segmento dos utilitários esportivos compactos. O automóvel também mostra alta compatibilidade ambiental, que acaba de ser confirmada pelos inspetores da TÜV Süd, empresa de auditoria tecnológica mundialmente reconhecida. Eles concederam ao Mercedes-Benz GLA o Certificado Ambiental de acordo com a norma ISO TR 14062. O reconhecimento é baseado numa avaliação abrangente da série de modelos, documentando todos os detalhes importantes para o meio ambiente.

“Com as classes M e GLK nós já havíamos demonstrado que eficiência energética e adequação ambiental são plenamente compatíveis com um utilitário esportivo. Como um dos veículos mais eficientes em consumo de combustível em seu segmento, o novo GLA estabelece agora uma referência diferente para o mundo dos utilitários esportivos”, observa o Professor Dr. Herbert Kohler, executivo-chefe da Área Ambiental da Daimler AG.

A Mercedes-Benz analisa a compatibilidade ambiental de seus modelos ao longo de todo o seu ciclo de vida – começando pela produção, pelos muitos anos em serviço e indo até a reciclagem, no final de sua vida útil. A análise vai muito além do que é requerido por lei. O Certificado Ambiental e informações complementares estão disponíveis para o público como parte da série de documentos “Life Cycle”, que pode ser acessada no link http://www.mercedes-benz.com