Emilio Pucci veste Batistério de Florença com sua icônica estampa durante a Pitti Uomo

226369_413713_monumental_pucci_6

Instalação de arte #MonumentalPucci faz parte das comemorações dos 60 anos de Florença como capital da moda italiana

Para celebrar o 60º aniversário da cidade de Florença, como capital da moda italiana, a marca italiana Emilio Pucci (em parceria com a cidade de Florença, o Ministério de Desenvolvimento Econômico e o ITA – Italian Trade Agency) criou a instalação de arte Monumental Pucci, um projeto que será realizado durante a Pitti Imagine Uomo e faz parte do calendário de comemorações da Firenze Hometown of Fashion.

Monumental Pucci é uma instalação no Batistério da Piazza San Giovanni, que foi coberto por uma tela de 2.000 m² com a estampa Battistero, criada pelo Marquês Emilio Pucci em 1957 e retrata a vista aérea da Piazza San Giovanni, com as cores fortes do Mediterrâneo: verde limão, laranja, fuscia e pink. O lenço original está exposto na abside do Batistério e representa o forte laço que a Maison italiana tem com Florença, uma vez que é a cidade natal do criador da marca.

Nesta terça-feira (17.06), a Pucci receberá, no Palazzo Pucci, jornalistas e formadores de opinião do mundo todo para um cocktail em comemoração a Monumental Pucci. Nesta ocasião, para celebrar o savoir-faire da marca, a Maison também apresentará o Design the Dream, onde os convidados poderão desvendar as técnicas de desenho e estamparia do lenço Battistero. A ação poderá ser vista pelos clientes da marca até a próxima quinta-feira (19.06), onde os lenços Battistero também estarão à venda em diversas cores.

As imagens do Batistério by Pucci poderão ser vistas em todas as redes sociais da Emilio Pucci e também pelo #MonumentalPucci.

226369_413712_monumental_pucci_5