Exposição L´espirit Dior, Miss Dior

Joana Vasconcelos_ Dior(1)

A Casa Dior é tema de uma grande exposição em Shangai – 20 de Junho a 20 de Julho de 2014 -, dando ênfase ao universo Miss Dior! A primeira fragrância de Christian Dior criada em 1947,

O ” L´esprit Dior, Miss Dior” dá continuidade ao trabalho de Christian Dior e impulsiona a fragrância Miss Dior para o mundo moderno.

Assim, para desvendar o mistério associado a esta lendária fragrância, a marca francesa convidou dezasseis artistas internacionais, para usarem a fragrância como inspiração para suas criações contemporâneas. Cada peça é exibida ao lado da referência patrimonial Miss Dior que a inspirou. O famoso arco Miss Dior, a rosa, a verificação quadriculado ou a arrebatadora Natalie Portman, que é atualmente o rosto da fragrância, desde uma infinidade de imagens e códigos de onde as artistas pudessem escolher.

Joana VasCONCELOS

Entres as artistas escolhidas está Joana Vasconcelos, a renomada artista plástica portuguesa, que é conhecida por seus objetos de grandes dimensões, interpretou o arco Couture que enfeita o gargalo do frasco da fragrância Miss Dior, criando um imenso arco, jocoso feito de centenas de frascos de … J’adore! Para dizer “eu adoro Miss Dior.” O famoso vestido vermelho “Concerto” (1957) com o seu busto arco-como é mostrada ao lado dele.

Mais informações  http://www.dior.com/couture/pt_br/a-maison-dior/exposicoes/miss-dior

texto de Carolina Vinhas Santos