Willian Maluf – Sala de Estar/Sala de Jantar – Casa Cor São Paulo 2014

_N0A3078_DxO

O arquiteto Willian Maluf, que comanda o Estúdio Jacarandá em São Paulo, é um dos profissionais presentes na 26º Casa Cor, que está acontecendo na capital paulista até 20 de julho próximo.

O evento deste ano é um pouco menor e traz vários ambientes com as cores do Brasil. Como as cores são fortes e abertas, é bem difícil traduzi-las em uma ambientação elegante, mas Maluf dá super conta do recado. Arquiteto que valoriza o potencial dos materiais brasileiros, que utiliza habitualmente, Maluf usou cores e referências em um mix brasileiríssimo, contemporâneo e refinado.

A decoração deste ambiente de aproximadamente 60 ms , expressa minha linha de trabalho, meu modo de decorar e a experiência de cerca de 30 anos de atuação na área.

Uma decoração que foge dos modismos, que se apoia em cores claras, em geral com o uso do branco, do verde e do azul, com pinceladas de amarelo ou vermelho. A presença de elementos tradicionais na decoração brasileira sempre se faz presente, como o uso de bambu ( nas cadeiras / poltronas de jantar ), nas mesas de apoio de latão e vidro, nos estofados artesanais.

Quadros de pintores brasileiros, como o retrato da musa Danusa Leão, feita por Di Cavalcanti, ou a coleção de telas da paulista Wega Nery, fazem companhia à coleção de gravuras de Debret.

Uma ambientação atemporal, que pode ser internacional, mas é sobretudo brasileira.

_N0A4082_DxO _N0A4035_DxO _N0A4041_DxO _N0A3062_DxO _N0A4029_DxO _N0A4063_DxO

By Luz Vaalor