Giraglia Rolex Cup de 2014 e o novo Yacht Club do Mônaco inaugurado pela realeza

Por Carolina Vinhas Santos

No dia 20 de junho, Príncipe Albert II do Mônaco, acompanhado pela família real, abriu oficialmente as novas instalações do Yacht Club do Mônaco. Durante a cerimônia, ele cruzou o porto de barco e colocou a bandeira do clube.

Príncipe Albert II no seu discurso, para os 4000 convidados que participaram da celebração da Giraglia Rolex Cup mencionou o seguinte, “A bandeira que levantou voa orgulhosa no topo das nossas novas instalações. É um marco uma fase importante na vida do Clube, do Porto e, do Principado. Com esta obra-prima arquitetônica queríamos afirmar a identidade dos iates do Mônaco, a nossa ambição é para continuar a orientar a futura prosperidade do nosso país voltada para o mar ”

O novo edifício do Yacht Club do Mônaco foi projetado pelo renomado arquiteto britânico Lord Norman Foster, que combina estética leve, luxuosa e moderna dentro e fora, com realizações de alta tecnologia, especialmente no que diz respeito à sua qualidade ambiental. Construído para os padrões HQE (Haute Qualité Environnementale), o edifício tem um baixo impacto ambiental significativo, graças eficiência da utilização da água, dos resíduos e, da gestão de energia aproveitando as mais recentes tecnologias, a partir de painéis solares e, um sistema de reciclagem de água do porto.

No dia 21 de junho, a entrega de prémios da 62 ª Giraglia Rolex Cup foi organizada pelo Yacht Club do Mônaco e foi o primeiro ato oficial a ser organizado em seu novo clube após o evento de inauguração espetacular.

2Luxury2