Jacques Grange recria os jardins de Versailles sob o icônico Grand Palais @ Biennale des Antiquaires 2014

LA-BIENNALE-

Segundo o Christian Deydier, Presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Antiquários), “Esta feira é para todos. (…) Nós só queremos o melhor do mundo. ”

A idéia de um ” antiquário justo ” apareceu pela primeira vez na década de 1950 e, mais precisamente em 1956, sob a égide do novo presidente do Syndicat National des Antiquaires (SNA), Pierre Vandermeersch. O sonho era criar um evento onde a beleza dos objetos em exposição poderia competir com o das mulheres que vêm visitar a exposição, um local onde a elegância, prestígio e celebração que esperam um grande número de amantes da arte e colecionadores.

A 27 ° Bienal des Antiquaires no Grand Palais, em Paris reúne o melhor da arte e antiquários que apresentam suas maiores obras-primas há mais de 60 anos. Esta mostra é considerada a vitrine de arte e antiguidades desde a década de 1950, este ano será de 11 a 21 de Setembro.

Este ano, o reconhecido designer de interiores Jacques Grange foi nomeado pelo Syndicat National des Antiquaires (SNA), para recriar os jardins de Versailles sob a cúpula de vidro icônico Grand Palais, com a ajuda dos jardineiros do Château de Versailles e Trianon.

Os destaques desta edição incluem jantares por dez chefs com estrelas Michelin, a seleção mais cara de antiguidades e alta joalharia no mundo por Cartier, Graff, Alexandre Reza, David Morris – que irão criar coleções especiais.

Para além disso, este ano será apresentado uma nova logomarca, uma homenagem à carruagem de quatro cavalos que coroa o Grand Palais e uma evocação triunfante da Grécia e Roma Antiga.

Biennale des Antiquaires – Abertura VIP: Quarta-feira 10 de setembro de 2014

Biennale des Antiquaires – abertura ao público: Sábado 11 de setembro, 2014 a domingo 21 de setembro de 2014

Matéria de Carolina Vinhas Santos