British Fashion Council apoia jovens estilistas

logo_shopimag

A ilustração acima é o logotipo do projeto, que leva assinatura de Peter Blake (Foto: Divulgação)

O British Fashion Council visa incentivar os jovens estilistas a considerar as oportunidades apresentadas pela rua, em vez de se limitarem ao mundo rarefeito da passarela.

A iniciativa foi lançada em resposta à crescente demanda global por moda “contemporânea” – rótulos como Acne, O Kooples, Maje e Sandro que ficam na parte alta da rua, mas não costumam se apresentar durante as semanas de moda.

No Reino Unido, o mercado é relativamente pequeno, e designers contemporâneos tendem a não apreciar o perfil de seus colegas de passarela. Assim, Sophie McElligott fala sobre o BFC “, nós nos orgulhamos Da dos jovens criativos que mostram coleções de passarela extravagantes, e eles são brilhantes, mas alguns estilistas querem vestir mais pessoas e fazê-lo mais rapidamente. Trata-se de ver os estilistas, não como uma presença de nicho, mas como parte da semana de moda de Londres e pelo BFC. ”

“Muitas vezes, quando os alunos de pós-graduação de moda, que são incentivados a se tornarem estilistas de passarela e, a se concentrarem em apresentações na London Fashion Week“, ela continua. “Nós reconhecemos que a maioria dos designers não se pode dar ao luxo de começar o seu negócio através da criação de peças artesanais de alta-costura, ou, colocando em desfiles de moda, que são muito caros. Nada há de errado com esse sistema, mas não é para todos “.

Deste modo, o projeto intitulado de BFC Contemporâneo e patrocinado eBay vai oferecer uma série de programas adaptados de aconselhamento e orientação, com vista para o sucesso dos estilistas. Logo, os selecionados para a inauguração foram Alexis Barrell, Georgia Harding, London, Zoë Jordâniae óculos de sol e, a marca de moda praia Prism.

Como parte deste empreendimento, os estilistas vão criar peças de edição limitada, que estarão disponíveis em Setembro na Somerset House na London Fashion Week, na loja pop-up do BFC.

Por Carolina Vinhas Santos adaptado de 2Luxury2