Edição limitada do novo Volvo XC90 agora poderá ser adquirida pela internet

150036_1_5

Volvo XC90 First Edition 

A Volvo Cars lança hoje a edição limitada do Novo Volvo XC90, o First Edition. Serão 1.927 carros – número que celebra o ano de fundação da Volvo Cars – e, pela primeira vez na história, serão comercializados apenas por venda online. A loja online do Novo XC90 First Edition iniciará as vendas do modelo no dia 3 de setembro, às 11:00 – horário de Brasília.

Os interessados em adquirir o melhor SUV do mundo deverão ser rápidos. O enorme interesse no Novo Volvo XC90 indica que a First Edition vai vender rapidamente”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e pós-venda da Volvo Cars.

A venda online do First Edition é apenas um exemplo de como a Volvo Cars está revitalizando sua abordagem em atividades de marketing e no atendimento pessoal. “Nós criamos um sistema online que simplifica o processo de escolha, compra e aquisição de um Volvo”, explica Visser. “Nós visualizamos, com a chegada do Novo XC90, a perfeita ocasião para introduzir uma nova e impressionante experiência global para o consumidor.”

A marca selecionou personalidades e pessoas influentes, os chamados Pioneers, de todo o mundo para receber unidades específicas desta série numerada. No Brasil, o renomado fotógrafo Bob Wolfenson foi agraciado com a reserva da unidade número 1921. É um número marcante para o fotógrafo pois trata-se do ano da chegada de seu pai ao Brasil, vindo da Ucrânia. Foi das mãos dele que Bob Wolfenson recebeu sua primeira câmera fotográfica e iniciou a carreira de sucesso, sendo reconhecido internacionalmente.

150035_1_5 149802_1_5 150030_1_5

Totalmente equipada

A versão First Edition, que trará a numeração exclusiva da edição na soleira das portas, além de um emblema exclusivo na traseira, será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendida. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, comercializada no Brasil, tem 320 cv e torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades

A suspensão a ar, controlada eletronicamente, tem cinco modos de operação, incluindo um em que o motorista é livre para ajustar as configurações de acordo com seu gosto pessoal.

Cor exterior preta e bancos em couro bege

A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de oito raios de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos em couro Nappa bege, painel em couro grafite e inserções lineares em madeira.

Os bancos elétricos dianteiros são equipados com sistema de ventilação. Os assentos laterais da segunda fileira trazem aquecimento, e os da terceira fileira são operados eletricamente.

O equipamento mais impressionante é o painel central touch screen, que é o elemento principal do novo sistema de controle do carro. Ele é virtualmente livre de botões e representa uma experiência inédita para os motoristas controlarem seus carros e acessarem vários produtos e serviços baseados em internet.

O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts e 19 alto-falantes, incluindo um dos primeiros subwoofers air-ventilated em um carro e um software de processamento de áudio de última geração que traz a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.

O pacote de segurança mais completo do mercado

O carro oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva. Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.

O City Safety torna-se o guarda-chuva para todos os sistemas de frenagem automática, que são de série no Novo Volvo XC90. Agora, cobre veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite.