O novo Porsche Cayenne com refinado design

Cayenne Turbo

Foto divulgação

A nova geração do Cayenne estará disponível no mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2015, em três versões: Cayenne Turbo, Cayenne S e o lançamento mundial, o Cayenne S E-Hybrid(2), o primeiro híbrido de tomada na categoria de SUVs de luxo – este último será vendido no País somente por encomenda. Esta versão, juntamente com o Panamera S E-Hybrid e o 918 Spyder, fazem com que a Porsche seja o único fabricante de carros do mundo a oferecer três modelos híbridos de tomada. O Cayenne Turbo será uma das atrações no estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público de 30 de outubro a 9 de novembro.

Todas as versões de motor do Cayenne demonstram um aperfeiçoamento nos dados de desempenho, bem como uma melhor economia de combustível em relação às versões comparáveis anteriores. O motor V6 biturbo de 3,6 litros do Cayenne S é novo e foi completamente desenvolvido pela Porsche.

Design externo mais afilado
Em sua mais recente versão, os projetistas da Porsche deram ao Cayenne um estilo ainda mais afilado, com linhas precisas e beiradas que refletem a luz estrategicamente posicionadas. O estilo da dianteira do veículo, das asas frontais e do capô é completamente novo. As aletas também são novas: a admissão de ar nos lados direito e esquerdo da dianteira do veículo são feitas de maneira eficiente para resfriamento dos intercoolers, além de terem um forte apelo visual.

À primeira vista, o novo Cayenne pode ser facilmente reconhecido como sendo um Porsche através de seus faróis de bi-xénon, que vêm de fábrica nos modelos básicos e nos modelos S, com os faróis de dia “suspensos” com LEDs de quatro pontos que são tradicionais da Porsche. O alto padrão de desempenho da versão topo de linha, o Cayenne Turbo, é enfatizado por faróis de LED com o sistema de iluminação dinâmica Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS) de série.

A traseira do novo Cayenne também foi atualizada. A disposição dos faróis traseiros cria um efeito tridimensional e as luzes de freio, assim como os faróis de dia de LED na dianteira, foram projetadas com quatro elementos. O nicho para a placa, a maçaneta do porta-malas e as lanternas estão agora integrados de maneira mais elegante na tampa do porta-malas. Os projetistas também redesenharam as linhas horizontais do carro, dando ao veículo um posicionamento ainda mais pleno nas estradas. Os canos de escapamento completamente redesenhados foram integrados na parte inferior da traseira. A abertura do porta-malas por meio de acionamento automático é de série.

No interior do veículo, os projetistas dedicaram muitos de seus esforços ao espaço ocupado pelo condutor, que agora conta com um novo volante esportivo multifuncional, com shift paddles (borboletas para troca de marchas localizadas na parte de trás do volante). Seu visual e suas funções se baseiam no volante do 918 Spyder. Os bancos traseiros ficaram ainda mais confortáveis e a ventilação dos assentos traseiros pode ser agora encomendada como opcional.

O novo Porsche Cayenne com refinado design from luzvalor@gmail.com on Vimeo.