Coleção #Extremely Piaget na Bienal dos Antiquários de Paris

#Extremely Piaget

Inspirada em alguns dos mais belos e impressionantes designs dos seus arquivos, a Piaget, mestre de joalheria e relojoaria reconhecida mundialmente, criou a coleção Extremely Piaget especialmente para a 27ª Biennale Des Antiquaires, de Paris. Apresentada no Grand Palais, de 11 a 21 de Setembro, a Bienal mostra alguns dos trabalhos mais especiais e importantes da Alta Joalheria. A coleção Extremely Piaget apresenta designs arrojados que jogam com assimetrias, estilizações e fluidez e contam com excelente uso de cor, ouro e pedras preciosas.

Durante os anos 1960 e 1970 a Piaget deslumbrou o mundo da arte contemporânea com os seus designs visivelmente inovadores. Construídos com sua experiência em combinar múltiplas técnicas de manufatura com uma arrojada criatividade, a Maison transforma materiais preciosos em trabalhos de arte magníficos por meio da joalheria e relojoaria. Hoje, a coleção Extremely Piaget apresenta novos estilos que honram a manufatura tradicional, usando materiais extraordinários que capturam a beleza e vitalidade de uma das eras de design mais prolíficas e excitantes na Piaget.

Um cenário mágico para as obras-primas do design

A Biennale Des Antiquaires de Paris teve sua primeira edição nos anos 1950 e, desde então, tem apresentado obras-primas do mundo das artes e das antiguidades. A cada dois anos expositores, celebridades, pintores e personalidades de destaque no mundo das artes reúnem-se debaixo da cúpula de vidro do lendário Grand Palais de Paris.

Neste ano, a exposição busca inspiração a partir do Jardim de Versailles do século XVII, com o hall do Grand Palais como mágico jardim, repleto de fontes, e um bosque. Entrando na arcada, repensada como túnel, os visitantes são convidados a voltar no tempo.

A Piaget honra a sua história de liderança criativa ao apresentar a coleção Extremely Piaget, dividida em duas linhas, “Extremely Colourful” e “Extremely Sparkling”, abrindo um novo capítulo na história da Alta Joalheria da marca.

Extremely Colourful

A Piaget utilizou novas cores e estilos e, mais importante, aperfeiçoou o movimento ultrafino, que permite o uso de mostradores de pedra dura em relógios sem comprometer a fina espessura das caixas. Hoje, a turquesa, a opala, o coração de rubi, o jade, o ônix, e o lápis-lazúli das suas criações de Alta Joalheria também integram os mostradores dos requintados relógios Piaget. E o ouro, a assinatura da Maison, concede um brilho distinto às pedras duras e preciosas ao longo das coleções Piaget.
piaget-colec3a7c3a3o-extremely-colourful-divulgac3a7c3a3oUm dos destaques da linha Extremely Colourful é este relógio com pulseira em ouro amarelo de 18 quilates com 236 diamantes em corte brilhante (1,90 quilate). O mostrador é de jade natural. O movimento é o de quartzo Piaget 56P.  Ref.: G0A39220

Extremely Sparkling

Cor e ouro são apenas parte do legado da Piaget, uma vez que os seus artesãos são igualmente capacitados para trabalhar com diamantes. Estas gemas deslumbrantes são apresentadas extensivamente na coleção Extremely Piaget, como pedras centrais nas pulseiras, colares, anéis e brincos. Os diamantes também aparecem em conjuntos, incluindo filas duplas de cortes de brilhante, marquise ou baguete em relógios.

Entre as peças está este colar em ouro branco de 18 quilates com 51 diamantes de talhe marquise (23,11 quilates), 1 safira azul em corte oval (14,28 quilates), 416 diamantes em talhe brilhante (9,67 quilates), 5 safiras azuis em talhe marquise (5,16 quilates), 1 safira azul em forma de pera (4,60 quilates) e 1 safira azul em talhe brilhante (0,30 quilate).

Ref.: G37LX700

image003-1

Merecem destaque os brincos em ouro branco de 18 quilates com 2 safiras em corte oval (9,05 quilates), 16 diamantes em talhe marquise (4,52 quilates), 10 safiras azuis em talhe marquise (4,45 quilates), 32 diamantes em corte brilhante (4,28 quilates) e 12 safiras azuis redondas (2,86 quilates).

Ref.: G38LW200

piaget-colec3a7c3a3c3b5-extremely-sparkling-divulgac3a7c3a3o-3

 

Anel em ouro branco de 18 quilates com 1 diamante no formato de almofada (7,65 quilates), 18 diamantes em corte marquise (5,59 quilates) e 48 diamantes em talhe brilhante (0,52 quilate).

Ref.: G34H7500

piaget-colec3a7c3a3c3b5-extremely-sparkling-divulgac3a7c3a3o-1

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre a Piaget

Alta relojoaria e joalheria suíça, fundada em 1874, cultiva a constante busca pelo domínio técnico, qualidade diferenciada e ousadia em suas criações. A marca é uma entre as pouquíssimas relojoarias de luxo que cria, desenvolve e fabrica seus próprios movimentos. Atingiu níveis elevados na tradição e na arte da manufatura relojoeira. A ideologia “ultrafina” está no coração da cultura e história da Piaget desde os anos 1950. Os movimentos 1200S e 1200D estabeleceram novos recordes hoje, realçando a refinada estética da coleção Altiplano.