Novo Volvo XC90 o mais novo utilitário esportivo

Volvo_XC90

Após meses de especulações, a Volvo Cars revela o Novo Volvo XC90, cumprindo a promessa de um utilitário esportivo com visual impactante, um SUV premium de sete lugares, com inovações de segurança, novas tecnologias de motorização, imbatível combinação de potência e economia de combustível, além de acabamento interno de alto padrão.

Após três anos de desenvolvimento, e parte de um programa de investimentos de US$ 11 bilhões, o Novo Volvo XC90 marca o início de um novo capítulo na história da Volvo Cars, trazendo a linha de design que a marca vai adotar futuramente e incorporando uma gama de novas tecnologias e utilizações da nova plataforma Scalabre Product Architecture (SPA).

“Esse é um dos dias mais importantes em nossa história. Nós não estamos lançando apenas um carro, mas sim relançando nossa marca. Esse dia marca uma nova era para nossa companhia. O XC90 abre caminho para um portfólio de carros sensacionais que chegarão nos próximos anos”, explica Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Nova identidade

Simbolizando esse dia histórico nos 87 anos de história da companhia, o Novo Volvo XC90 será o primeiro carro da marca a trazer o novo “iron mark”, o icônico logotipo elegantemente alinhado com o friso diagonal na grade frontal. Em conjunto com as luzes de posição dianteiras em formato de T, chamadas de “Martelo de Thor”, a logomarca introduz uma nova, distinta e elegante dianteira para a próxima geração de carros da marca.

O capô largo do Novo XC90, com seu novo relevo, linha de cintura e ombros marcantes, conectados às novas lanternas traseiras, são importantes assinaturas de design que estarão refletidas em toda a gama.

Para reforçar a musculatura das laterais, o XC90 virá com uma série opções de rodas, com tamanhos de até 22 polegadas.

“A impressão geral, tanto do interior como do exterior, traz uma conexão forte com os elementos-chave do estilo de vida sueco: o espaço generoso, a valorização da iluminação natural e o foco no bem-estar”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

Um dos melhores sistemas de áudio do mundo

O XC90 traz um dos melhores sistemas de áudio disponíveis no universo automotivo, após os especialistas da Volvo Cars unirem forças com os especialistas da Bowers & Wikins, fabricante britânica de equipamentos de áudio.

O sistema mais completo traz um amplificador classe D de 1.400 watts e 19 alto-falantes da Bowers & Wikins, incluindo um dos primeiros subwoofers air-ventilated em um carro. Integrado à carroceria, ele transforma todo o espaço interno em um subwoofer gigante.

O software de processamento de áudio de última geração é utilizado para gerir o tempo do som e a sincronia dos alto-falantes. Isso traz a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.

149805_The_all_new_Volvo_XC90150078_The_all_new_Volvo_XC90150083_The_all_new_Volvo_XC90150084_The_all_new_Volvo_XC90