Brunello Cucinelli chega ao Brasil pelas mãos do Shopping Cidade Jardim – São Paulo

Brunello-Cucinelli-

Por Luz Vaalor

Brunello Cucinelli começou especializando-se em suéters de cashmere e tornou-se um empresário muito bem sucedido. Parte de seu sucesso é devido à sua crença no capitalismo humanista. Ele entende o negócio da moda de luxo como uma forma de fazer algo positivo para o mundo.

Ele pode não ser tão famoso como os designers italianos Giorgio Armani ou Roberto Cavalli, mas ele é definitivamente mais memorável. A cada ano, Brunello Cucinelli doa 20% de seu lucro para a fundação da empresa que se engaja em projetos sociais, e de caridade. Provavelmente, isso não é uma forma típica de começar um artigo para uma revista de moda, mas o espírito do designer italiano é uma grande parte de seu negócio. Brunello Cucinelli tem uma história digna de filme que inspira seus funcionários, e mais definitivamente seus colaboradores, e todos os que vêm a conhecê-lo e compreendê-lo.

Ele cresceu na pobreza. Junto com sua família, ele trabalhava a terra para ter comida na mesa. As coisas não mudaram muito depois que seu pai e os irmãos começaram a trabalhar em uma fábrica. Foi desde a adolescência, que Brunello Cucinelli prometeu a si mesmo que ele iria se tornar um guardião da humanidade.

É seguro dizer que este é o lugar onde a filosofia de seu negócio começou. O designer começou a ler e aprender mais sobre os filósofos importantes, e pensadores do mundo, que incessantemente o inspirou ao longo do caminho. Ao mesmo tempo, Brunello Cucinelli ainda permaneceu ligado ao lado do campo – a terra. Esta é uma das razões pelas quais a fábrica Brunello Cucinelli está localizada na aldeia de Perugian Solomeo (onde a Fundação da empresa tem investido constantemente). Na página inicial do site você pode ler uma citação de Xenófanes: “Todas as coisas vêm da Terra”, com uma imagem idílica, no fundo, ilustrando um jantar luxuoso, elegante no campo italiano.

ORIZZONTALE-ITA2

Brunello Cucinelli é uma marca de luxo de sucesso!

A história sobre o cashmere de Brunello Cucinelli começou com um empréstimo de um amigo, e uma encomenda de 50 suéteres de cashmere. Brunello Cucinelli inovou a técnica da pintura cashmere e ofereceu aos seus clientes em todo o mundo um novo produto, algo que era de boa qualidade, feita com paixão. Mais tarde, após o ano de 2000, por sugestão de seus colaboradores e clientes internacionais, o empresário italiano decidiu expandir e criar outras linhas Brunello Cucinelli. No entanto, o cashmere ainda é uma parte muito importante do seu negócio.

bruno_cucinelli_FW_2014

A linha Brunello Cucinelli é moderna, mas ao mesmo tempo é uma marca de moda atemporal e, atualmente, oferece uma coleção completa de acessórios, bolsas, sapatos, agasalhos, blusas e muito mais, para homens e mulheres. Não há nada complicado sobre o vestuário e outros produtos que são simples e elegantes, fáceis de usar e extremamente confortáveis. Suas cores favoritas são em tons de bege, nude e preto.

brunello cucinelli aristocrats 2 collezioni_donna
Brunello Cucinelli é descrito como o imperador do cashmere, ou o melhor designer filósofo que sonhava em fazer lucro, continuando ético, digno e moral. Ter alguém no mundo da moda, que ainda considera tais valores não é apenas raro, mas é inspirador. Não são poucos os que ao entrarem em contato com Cucinelli se sentiram tocado ou, pelo menos, inspirados a ser melhor e a fazer melhor, criando uma ligação entre sua alma e seu trabalho.

Congratulations Brunello Cucinelli !