Grupo formado por fotógrafos inicia mostra com trabalhos inspirados em arte e gastronomia

AMOR-1

A partir de 15 de outubro, o restaurante Miya no bairro de Pinheiros, em São Paulo, estará exibindo a primeira exposição do projeto “Galeria Coletivo no Miya”. O restaurante do chef Flávio Miyamura, o Miya, receberá a mostra “Foto Food”, com 14 imagens inéditas que revelam a sincronia entre a gastronomia e a arte. O vernissage está programado para 14 de outubro e deverá receber um público de 100 a 130 pessoas.

Dirigida por Carlos Piratininga, diretor da Galeria Coletivo, e Rogério Voltan, a exposição “Foto Food” trará́ um olhar curioso e sensível de um experiente grupo de fotógrafos sobre a beleza do mundo gastronômico. Consagrados nas áreas de design, arquitetura e moda, esses profissionais evidenciam a arte sob uma nova óptica, transformando o banal em inusitado, o rotineiro em único, o agradável em instigante.

As fotografias expostas no Miya poderão ser compradas via internet. Os clientes podem eleger suas imagens prediletas e fazer o pagamento online no site da Galeria Coletivo. “Quando criei essa galeria, o objetivo era a venda e a popularização de fotos artísticas. A mostra no Miya deixará essa importante manifestação de arte mais próxima do público”, explica Carlos Piratininga.

Depois de cinco anos em projeto, a Galeria Coletivo foi criada em 2013. Carlos convidou um time de peso para colocar a ideia em prática a fim de difundir a fotografia como forma de expressão artística, oferecendo preços acessíveis aos apreciadores e clientes.

ErvilhaFREDbx

Galeria Coletivo

Hoje, a Galeria Coletivo é formada por Cacá Bratke, Carlos Piratininga, Celia Mari Weiss, Eduardo Pozella, Evelyn Muller, Felipe Reis, Fred Busch, Jonathan Nobre, Levi Mendes Jr., Luis Gomes (Lula), Pedro Morais, Pedro Rubens (in memoriam), Rogério Voltan, Ucha Aratangy, Zé Amaral e Weber Amendola. Captadas por esse seleto grupo, as fotografias destacam-se pelo seu alto teor conceitual e estético, que resultam de vivências diversificadas e exercícios diletantes. São cenas imortalizadas a partir de diferentes olhares que traduzem gestos, objetos e emoções em uma imagem.

Exposição Galeria Coletivo no Miya
Restaurante Miya
Rua Fradique Coutinho, 47
Pinheiros – São Paulo – SP
De 15 de outubro a 14 de dezembro de 2014
ENTRADA FRANCA.
www.galeriacoletivo.com.br
www.restaurantemiya.com.br