John Galliano retorna ao mundo fashion como Diretor Criativo da Maison Margiela

Gallian

Ex-estilista da Dior, John Galliano volta ao mercado como diretor criativo da Maison Martin Margiela. É uma notícia surpreendente para a Maison a contratação de Galliano, um verdadeiro showman, pois o fundador de Margiela foi conhecido como o homem invisível.

Por Bruna Daros

Em 2011, Galliano se envolveu em um incidente no terraço de um café parisiense, no qual uma mulher o encarou e perguntou por qual motivo ele não vestia mulheres como ela, e ele respondeu que vestia todos os tipos de mulheres. Em seguida, ele acreditou que a mulher o olhou de maneira sarcástica, o que o levou a insultar a mulher e o marido com comentários anti-semitas e racistas. A Dior o demitiu imediatamente, dizendo não estar de acordo com o que o estilista fizera.
Em 2013 Galliano deu sua primeira entrevista pós reabilitação, na qual declarou que estava pronto para voltar a criar e gostaria de uma segunda chance. Ele chegou a colaborar com Oscar de la Renta, mas foi o grupo Only the Brave (OTB) que resolveu dar essa segunda chance para o estilista e anunciou nesta segunda feira, 6 de outubro, que o estilista será seu novo diretor criativo, responsável por todas as linhas de Margiela, desde alta costura até ready-to-wear.
Seu debut nas passarelas será na coleção couture, apresentada em Janeiro de 2015 em Paris. O presidente do grupo, Renzo Rosso, declarou que Galliano é um dos grandes “não disputados” talentos de todos os tempos, capaz de transformar e inovar o mundo fashion. Grandes transformações estão no horizonte da Maison.