A luxuosa Azimut 42 em águas brasileiras

AZ42_2Azimut 42, primeiro modelo fabricado exclusivamente em território nacional, fez a sua premier em águas brasileiras nesse final de semana para uma super produção fotográfica. Novo iate promete fazer sucesso na temporada náutica.

Por Marco Aurério Chaves M. de Oliveira  www.mac.ppg.br

Balneário Camboriú, SC – Após lançamento ao público nacional com exposição em vaga seca durante o São Paulo Boat Show em setembro, a Azimut 42 fez a sua estreia em águas brasileiras na cidade catarinense de Balneário Camboriú. O primeiro modelo de iate de 42 pés fabricado pela filial brasileira da Azimut Yachts navegou durante o último final de semana entre as praias Central e de Taquaras, no litoral norte de Santa Catarina, para produção fotográfica.

A produção envolveu mais de 15 profissionais entre equipe técnica e figurantes e explora o prazer da vida a bordo, com destaque aos generosos espaços externos do iate como é o caso da praça de popa que inclui um espaço gourmet com duas espaçosas churrasqueiras e a possibilidade de colocar uma mesa removível para refeições com capacidade para até 6 pessoas. Resultado da expertise e da união entre os especialistas italianos e brasileiros atende às expectativas dos navegadores brasileiros que prezam por conforto e exclusividade.

“Trata-se de um novíssimo modelo da Coleção Flybridge, unicamente fabricado no Brasil, que reúne as inovações da marca Azimut Yachts na composição dos espaços exteriores e interiores em uma embarcação de quase 13 metros. Atende às necessidades dos brasileiros desde os iniciantes no ramo náutico até os mais experientes que desejam ter um iate mais acessível e de alta qualidade”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts do Brasil Francesco Caputo.

AZ42_4

Sobre a Azimut 42

Junto com os modelos de 43, 48, 60 e 70 pés, a Azimut 42 passa a fazer parte da coleção de iates produzida no estaleiro da Azimut Yachts do Brasil, filial italiana do Grupo Azimut-Benetti – maior fabricante de iates a motor de luxo do mundo.

Com quase 13 metros de comprimento, o iate apresenta o alto padrão e o requinte característicos da Azimut Yachts em uma combinação de espaços externos e internos. De longe parece um iate compacto, mas ao conhecê-lo por dentro é possível notar a divisão harmônica dos ambientes.

As janelas grandes e curvas – aspectos marcantes do design exterior assinado por Stefano Righini – garantem a luminosidade natural e a ampla visão e contato com o exterior. O charmoso “fly” além de possuir um segundo posto de comando, foi planejado para se adaptar a diversas situações.

O salão, além do posto de comando principal, conta com sofá em “L” (que pode ser transformado em uma cama adicional); móvel para apoiar uma TV de até 32’’; armários e acesso à sala de máquinas.

Há ainda mesa para 6 pessoas para agradáveis refeições à bordo que é removível e facilmente dobrável – pode também ser utilizada na praça de popa (lado externo da embarcação). A cozinha, em um nível inferior, está equipada com pia em inox, cooktop, microondas, geladeira/ freezer e armários. Ela também faz a ligação entre a área íntima e social do iate harmonizada pelo seu refinado acabamento.

No pavimento inferior estão 2 cabines espaçosas e 2 banheiros, sendo a suíte do proprietário e o quarto de hóspedes/VIP. Os materiais e a decoração carregam toda a excelência do estilo Azimut Yachts.

Créditos fotos: Alberto Sodré

AZIMUT YACHTS

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut-Benetti – o mais importante construtor de embarcações a motor de luxo do mundo. Com as coleções: Atlantis, Magellano, Flybridge, S, e Grande, oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem representações em Shanghai, Hong Kong, Fort Lauderdale (USA), e Itajai (Brasil).