Coach lança em Beverly Hills o seu novo conceito de flagship

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O novo layout da loja representa um grande passo no reposicionamento da marca.

A Coach, marca de Nova York líder em design de acessórios modernos de luxo e coleções de lifestyle, acaba de apresentar o novo conceito de sua flagship. A primeira loja com o novo layout será a de Beverly Hills, em Rodeo Drive.

O novo layout foi desenvolvido pelo Diretor Criativo da marca, Stuart Vevers, em parceria com o renomado Studio Sofield, liderado pelo designer William Sofield. Projetado por inúmeras influências, o espaço abriga uma atmosfera contrastante de texturas e materiais luxuosos.

Os principais elementos arquitetônicos incluem uma fachada de dois andares de blocos de vidro apoiados em vigas de aço maciço, uma entrada imponente com pé direito duplo e logotipo da marca. O interior da loja apresenta revestimento de tijolo, piso de madeira e tapetes de lã confeccionados à mão e personalizados para compor o ambiente masculino e feminino. Os lavabos têm parede de tijolos romanos e pisos de granito. A paleta de cores presente na nova loja tende aos tons mais naturais.

Fabricado em tons natural e cinza, aço inoxidável, bronze envelhecido e mogno, os closets apresentam paredes com fundos de bolsas em painéis que mudam a cada coleção. A loja foi decorada com móveis de meados do século passado, pontuando as suas elegantes formas em cores suaves: banquetas para o balcão em aço e couro personalizados, bancos em couro adornado com detalhes de camurça, poltronas estofadas em pele de carneiro e sofá com tecido Pullman.

A flagship da Coach localizada em Beverly Hills, Rodeo Drive 327,foi reinaugurada recentemente, com um espaço de 1.191,5 m², sendo 873m² área de venda. A festa de lançamento será nos dias 10 e 11 de dezembro de 2014.

“Como a Coach segue um caminho de transformação, queria criar algo diferente – diferente para a Coach e única em luxo”, disse o Diretor Criativo da grife, Stuart Vevers. “Acredito que a repaginação que William Sofield e eu criamos irá repercutir em um novo olhar para a Coach; é algo sofisticado e refinado mantendo o ar descontraído e autêntico da marca.”

Segundo o Presidente Executivo da Coach, Victor Luis, “o novo conceito da loja é perfeito para abrigar a nova gama de produtos estilosos e sofisticados que ganham vida através do poderoso olhar de Stuart Vevers para a Coach. Estou muito feliz por nossos clientes poderem vivenciar o universo da Coach de forma mais completa e consistente em nossa nova flagship, totalmente repaginada, em Rodeo Drive.”

As próximas flagships que serão reformuladas são as de Time Warner Center e Manhasset, em Nova York, e a de Fashion Valley na Califórnia, todas no final de 2014, além de outras em 2015 incluindo a loja de Nova York em 595 Madsion Avenue. Internacionalmente, o novo layout foi inaugurado no final de outubro de 2014 no Japão, na flagship Shinjuku, em Tóquio.

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Sobre a Coach

Com sede em Nova York, a Coach é uma marca líder em design de acessórios modernos de luxo e coleções de lifestyle. Os produtos da Coach são vendidos no mundo todo através de lojas próprias, lojas de departamento, lojas especializadas e também através do site www.coach.com. As ações da Coach são negociadas na Bolsa de Nova York com o símbolo COH e os Fundos de Ações da Coach em Hong Kong são negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong com o símbolo 6388.

Sobre o Grupo Aste

O Grupo Aste foi fundado em 1971 para atender o mercado nacional na comercialização e venda de acessórios importados. Após 40 anos de história, o grupo conta com um portfólio de grandes marcas internacionais, know how e infraestrutura completa de importação, distribuição e operação de varejo.

Sobre William Sofield

William Sofield é considerado um dos maiores talentos de sua geração. Com personalidade modernista e historicista por formação, Sofield acredita que o design deve durar tanto quanto sua aparência. Sua obra é caracterizada por uma abordagem holística no design que engloba as exigências do ambiente e uma resposta ao local. Sempre há um desejo de que os projetos melhorem através do uso e do tempo, tornando-se locais de memória e legado.

Em 1983, o senhor Sofield se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Princeton, em seguida direcionou seus estudos em História da Arte e Estudos Culturais Europeus. Mais tarde, foi homenageado ao receber o prêmio Cooper Hewitt National Design Award por design de interiores em 2010.

Ele fundou o Estúdio Sofield em 1996 com o claro objetivo de integrar as múltiplas disciplinas do design. Seu trabalho abrange varejo, projetos residenciais e comerciais, com clientes variados como Tom Ford, Harry Winston, Belstaff, Gucci, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent, Boucheron, Brice e Helen Marden, o Soho Grand Hotel de Nova York, academias de David Barton, Brodsky Organization e interiores de Kohler.

Atualmente, Sofield está desenvolvendo projetos residenciais no Upper East Side, em Manhattan e no Regents Park, em Londres. Recentemente, entregou uma torre residencial de 20 andares no Upper East Side de Manhattan para “The Brodsky Organization”, além da Flagship Harry Winston, em Xangai, e lojas emblemáticas de Londres, desenvolvidas para Tom Ford e Belstaff. A parceria do Studio Sofield com a Coach representa a primeira de novas iniciativas da empresa no seu reposicionamento.