Novo Porsche Cayenne é destaque no Brasil

normal-1

Por Marco Aurério Chaves M. de Oliveira  www.mac.ppg.br

As atenções do mercado automotivo mundial estão voltadas para o Brasil, mais precisamente ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ao longo dos anos transformou-se em uma verdadeira vitrine para os consumidores, admiradores e especialista do mundo automobilístico.

Hoje o evento ostenta a liderança de maior feira automobilística da América Latina, com muita tecnologia, sofisticação, beleza, funcionalidade, luxo e segurança.

Com isso as montadoras adotam estratégias globais para o lançamento de novos produtos e assim ganharem notoriedade e mídia espontânea mundial.

A montadora alemã Porsche não ficou de fora dessa estratégia, com apenas duas semanas depois de ser lançado no Salão de Paris, foi apresentado ao mercado brasileiro o novo Porsche Cayenne o utilitário mais bem sucedido de todos os tempos.

Com destaque para o modelo, versão Turbo, o novo Cayenne estará à venda no Brasil a partir de 2015, mas a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, fez questão de mostrá-lo no Salão do Automóvel. “Não poderia ser diferente, pois estamos falando do modelo mais vendido da marca”, enfatiza Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. “Ao longo desses 12 anos de existência, o Cayenne tornou-se referência em SUV ao levar a níveis de excelência o comportamento esportivo e o desempenho.”

cayenne cayenne2

Com tanta tecnologia em jogo a montadora se preocupa não apenas em vender seus exemplares aos consumidores, a Porsche leva muito a sério o branding como ferramenta estratégica de negócios para agregar ainda mais valor à marca.

Pensando nisso a montadora, em 1986, de forma pioneira na indústria automobilística, criou o PORSCHE EXCLUSIVE, departamento responsável pela modificação e customização dos seus veículos em vários aspectos possíveis, deixando o carro extremamente exclusivo e único ao seu proprietário.

No escritório os designers responsáveis por essa área podem praticamente fazer qualquer modificação (customização), desde que ela possa ser implantada, sob um aspecto de qualidade e viabilidade técnica.

Com uma equipe qualificada e treinada de 100 especialistas, eles colocam a prova todos os seus conhecimentos para garantir a máxima satisfação dos clientes, onde o trabalho e sua implementação são feitas manualmente.