Luxo e estilo em alto mar com Azimut 42

AZ42_running

DOCE NAVEGAÇÃO
Novo iate de 42 pés fabricado no estaleiro da Azimut Yachts do Brasil também foi projetado para navegação em água doce

Itajaí, SC – Desenvolvido para os consumidores da América Latina, a Azimut 42 – iate fabricado exclusivamente no estaleiro do Brasil – deve fazer sucesso não apenas nos mares, mas também na água doce.

“A Azimut 42 é um produto perfeito para navegação em lagos e represas, e foi estudado para atender também essa demanda. Regiões como Minas Gerais (no Lago de Escarpas, por exemplo) além de Goiás, Brasília e arredores fazem parte das nossas estratégias de apresentação desse novo iate que, em apenas poucos meses de seu lançamento, já demonstrou sucesso e aceitação no mercado”, anunciou o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

O lançamento da Azimut 42 também faz parte estratégica dos planos de expansão de vendas da empresa para outros países latino-americanos como é o caso do Paraguai – propício para navegação em água doce – e outros como o Uruguai e Argentina com expressivo potencial náutico.

Com quase 13 metros, trata-se de um iate mais compacto se comparado com outros modelos da marca. Porém, seus espaços foram projetados para gerar amplitude e acomodações luxuosas e confortáveis, sem falar do design imponente, da tecnologia de ponta e da excelência italiana, já que o estaleiro é filial do consagrado Grupo Azimut-Benetti – com matriz em Avigliana, Itália – maior e mais importante construtor de iates de luxo do mundo.

Além disso, a embarcação de 42 pés dá início a um novo momento da Azimut Yachts no Brasil. “Para 2015 uma das grandes novidades será o lançamento de uma coleção de iates que, claro, seguirá o mesmo padrão italiano já utilizado na produção das embarcações, mas haverá um toque de tropicalidade”, conta o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.

Azimut 42 privilegia espaços externos

Com quase 13 metros a Azimut 42, traz além do conforto e requinte característicos da Azimut Yachts, uma área externa privilegiada. Agradável espaço gourmet na praça de popa com amplas churrasqueiras é um dos diferenciais da embarcação.

O flybridge é igualmente encantador e foi projetado para se adaptar a diversas situações. Além de segundo e sofisticado posto de comando, possui um sofá em “L”, uma mesa dobrável e também um compartimento para uma pequena geladeira. Na proa há ainda um sunpad.

Para agradar o público latino-americano, o iate de 42 pés possui um amplo salão principal com grandes janelas que privilegiam a iluminação natural e traz uma mesa de jantar removível (que também é dobrável) e que pode ser utilizada na praça da popa.

Em um nível inferior e harmonizado com o salão principal está a cozinha – com pia em inox, cooktop, geladeira/freezer e armários- que faz a ligação entre a área íntima e social do iate.
No pavimento inferior, está a suíte do proprietário, o quarto de hóspedes e um banheiro.

AZ42_running_1 AZ42_external_3 AZ42_salon AZ42_master_cabin AZ42_externalFotos Crédito: Alberto Sodré

AZIMUT YACHTS
Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro Azimut Yachts vem lançando novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica que ocupa uma área de 16 mil m² conta com produção de iates de 42, 43, 48, 60, 70 e agora também a de 83 pés.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália. Com as coleções: Atlantis, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem representações em Shanghai, Hong Kong, Fort Lauderdale (USA), e Itajaí (Brasil).
www.azimutyatchs.com.br

Espelho da Arte-1